ENTRE O VER E O IMAGINAR / Joyce Cavalccante

Catherine mora sozinha com um pai autoritário. Ela vive com medo de aborrecê-lo e, por isso, certo dia, foi pedir socorro à Cíntia, a escritora vizinha, acreditando que ela, como tal, poderia ajudá-la a compreender um livro chatíssimo, que ele a estava obrigando a ler e resumir como castigo por ter tirado notas baixas na escola. Cíntia se encanta com a menina e a ela ensina tudo o que sabe, transformando-a numa aprendiz de escritora. As duas ficam amigas e convivem diariamente. Essa convivência vai enriquecendo e fertilizando a vida de Cathe.

A casa de Cíntia é também habitada pelos personagens de seus diversos livros que comem, dormem, conversam e perambulam pela casa como os humanos, surgindo de dentro das páginas dos livros. A princípio, a menina não entende nada. Depois se acostuma com a experiência e passa a diferenciar quem é pessoa e quem é personagem. Ao lado disso, ela está sendo impedida de encontrar sua mãe, Patrícia, pelo seu pai, Sérgio, com a cumplicidade da empregada, Marta, que é do mal.

Por não receber notícias da mãe devido à sonegação de informações feita pelo seu pai, sente-se rejeitada e infeliz. Mas eis que surge em sua vida uma nova amiguinha, Mariana Schilaro, que a ajuda a descobrir toda a trama da qual ela está sendo vítima. Sabendo da verdade, Cathe consegue se comunicar com sua mãe e com ela se reunir. Ao final, descobre-se que Mariana, a nova amiga de Cathe, que a princípio parecia não ter nada a ver com a história, não é uma pessoa e sim personagem de um livro que a menina está escrevendo.

Joyce Cavalccante é autora de dez livros de sucesso: romances, novelas, contos, teatro. Nenhum entre eles, até agora, voltado para os jovens. Por algum motivo, esse público a intimidava. Mas, como ela mesma afirma “os livros nascem com sua própria personalidade e já chegam sabendo aonde querem chegar”. Foi o caso da presente narrativa, que veio para ensinar a sua autora que não existe nenhuma diferença entre Literatura para adultos ou para jovens. Tudo é Literatura e todos os públicos merecem e querem apenas ser abduzidos por um bom livro. Aqui está ele: Entre o Ver e o Imaginar.
Outros livros da autora: De Dentro Para Fora, Costela de Eva, Livre & Objeto, O Discurso da Mulher Absurda, Retalhos Místicos, Inimigas Íntimas, O Cão Chupando Manga, Noites Masculinas, Longos Trechos de Dias Líquidos.
www.joycecavalccante.com.br
http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1002
https://www.facebook.com/jcavalccante
http://twitter.com/Joycava

Serviço:

Entre o Ver e o Imaginar
Joyce Cavalccante

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3641-2
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home