CUMPRA SEU DEVER... / Jacqueline Gaston-Maricourt / Philippe Maricourt

René tem vinte e um anos quando é mobilizado pelo exército em 1914. Nada o predestinava a ser um herói nesta guerra tão mortífera e, no entanto... Ele nos faz reviver suas longas horas de batalhas, permitindo-nos compreender melhor o quotidiano, os sofrimentos e as esperanças dos soldados...

Quase cem anos se passaram e Jacqueline Gaston-Maricourt e Philippe Maricourt prestam homenagem ao seu tio e a todos os sacrificados da guerra. Não pretendendo substituir os livros de história, esta obra oferece enfim uma visão humana da guerra. Elaborada a partir de autênticas cartas da época, este pesadelo nutrido de desilusões impõe-se como imperativo dever de memória.

Philippe e Jacqueline Maricourt, nascidos em Lézignan-La Cèbe (França), em 1945 e 1946 respectivamente, chegaram com sua família ao Brasil em 1951, aonde seu pai veio trabalhar numa usina de açúcar de um grupo francês, em Rafard (estado de São Paulo). Farmacêutica bioquímica formada pela USP, Jacqueline fundou em 1980, junto com seu marido Bernard Gaston, a Dermaflora farmácia de manipulação e, em 1996, foi cofundadora da Theraskin laboratório farmacêutico. Em 2011, Jacqueline escreveu Le goût du vesou, sua saga familiar e, em 2012, seu primeiro romance policial Cerises et Papier peint. Ela vive com sua família em São Paulo. Formado em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo, Philippe sempre trabalhou no ramo de exportação. Em 1988 se estabeleceu com a família em Londres e hoje divide o tempo, com sua esposa, entre Londres e Aalbeke (Bélgica), próximo aos seus netos.

Serviço:

Cumpra seu Dever...
Volte se Puder!
Jacqueline Gaston-Maricourt
Philippe Maricourt

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3595-8
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home