CIDADE MULHER / Weverton Duarte Araújo

Coletânea de poemas, acrósticos, rimas elaboradas, trocadilhos e jogos de palavras. Uma homenagem à mulher, ao homem, à vida e à morte nos relacionamentos cotidianos da cidade.

Acho que tudo começou em meados de 1984, quando, ainda adolescente, achei interessante poder escrever o que pensava e guardar, já que não tinha coragem para mostrar minhas ideias a ninguém... nem podia... sei lá... talvez pudesse... O problema é que a sociedade daquela época era outra, e eu era um estranho no ninho.

Agora já conheço bem a palha que o compõe. Para um homem sensível, criado em uma família tradicional, de origem humilde, esse negócio de escrever poesia era coisa de levantar questionamentos. Hoje, descasado e recasado, com dois filhos adultos, com a vida resolvida, enfio a cara nesta empreitada de desafiar você a ler minha pequena obra e, se gostar, indicar aos amigos; se não gostar, não precisa espalhar. Escrever é mais que simplesmente colocar tinta sobre o papel, mais que se esforçar em produzir uma obra.

Na verdade, o que me orienta é uma pulsão hedonista mesmo. O que me leva a fazer esta traquinagem é mero divertimento. O prazer quase infantil de ver as pessoas fazendo cara boa ao conhecer algo que eu fiz. Adoro brincar mesmo com as palavras, com rimas, acrósticos etc. Mostro meu modo de ver o que as pessoas sentem e às vezes não falam. Falo por elas. Espero honestamente que muitas pessoas possam gozar momentos bons ao ler minhas verdades fantasiosas, desabafos, devaneios “et al”.
Weverton Duarte Araújo

Amor...

Pare de tentar entender o que eu sinto,
lendo o que eu escrevo.

É perda de tempo.
Tudo isso pode não ser real...

Se é que há um mote...

Weverton Duarte Araújo natural de Itaobim/MG (14/03/1964). Policial Civil, Teólogo, pós-graduado em Aconselhamento Cristão e em Arbitragem e Mediação de Conflitos, Psicanalista em formação (CPMG).

Serviço:

Cidade Mulher
Dores e Sabores da Vida e da Morte
Weverton Duarte Araújo

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3593-4
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home