DROGAS? PRAZER E MORTE / Agda Meneses

Para sermos autônomos em nossa caminhada, o melhor cajado para essa trajetória é o conhecimento e a certeza que a nossa mente nos faz superar grandes obstáculos, porque ela vai se recriando, se readaptando, até encontrar o próprio caminho. Porém, quando nos psicoadaptamos a situações adversas e não buscamos soluções, nós nos “engessamos” às condições mórbidas e estagnamos nossa própria evolução, como pessoa e como sociedade.

As drogas paralizam a nossa trajetória de desenvolvimento, porque elas visam somente um parâmetro: o prazer momentâneo. Deste prazer surgem os problemas, os sofrimentos e as doenças. O poder destruidor é tão grande que atinge a todos os membros da família, destruindo-os paulatinamente. Entretanto, quando conhecemos o inimigo, surgem melhores condições para lutarmos contra ele; com isto, o objetivo principal desta obra é levar conhecimento e esclarecimento, em âmbito geral, para que as soluções sejam maiores que os problemas surgidos no envolvimento doentio com as drogas, porque houve uma ampliação no saber e no entender e deste entendimento, as soluções virão àqueles que buscam a cura.

Águida Meneses Valadares Demétrio nasceu na zona rural da pequena cidade denominada Babaçulândia (TO), em 27 de outubro de 1960. Em sua trajetória profissional, foi bancária durante dez anos; gerente financeira em uma grande empresa, durante onze anos, e empresária do ramo de supermercados, também durante onze anos. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Docência do Ensino Superior, hoje divide o tempo entre curso de inglês (para proficiência), informática (para acompanhar a evolução da tecnologia), Mestrado em Educação, com sementes culturais plantadas para um posterior Doutorado. Na magia do tempo que ela procura dividir matematicamente, ainda sobra tempo para escrever suas obras (na média de duas por ano). Esta obra é o resultado de suas pesquisas como Agente da Pastoral da Sobriedade, bem como de artigos escritos ao longo de sua trajetória acadêmica, sempre buscando conhecimentos e orientações para poder realizar um trabalho sério junto àqueles que a buscam como fonte de esperanças. Seu principal objetivo se reflete no desejo de quem ler esta obra consiga captar a mensagem básica de que, para eliminar ou amenizar a dependência química dos jovens, a melhor opção é a prevenção, chegando a eles antes que o aliciador. Que as informações dos pais sejam mais esclarecedoras que as “informações quentes” do seus colegas imaturos ou inescrupulosos. Se houver conhecimento, persistência e diálogo familiar, as drogas sempre se manterão fora do âmbito familiar.

Serviço:

Drogas?
Prazer e Morte
Agda Meneses

Scortecci Editora
Drogas
ISBN 978-85-366-3580-4
Formato 14 x 21 cm
168 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home