UMA VIAGEM QUASE IN ESQUECÍVEL / Benedito Domingo Ostanelli

Ao escrever Uma viagem quase in­esquecível, sua primeira obra, o autor concretiza um verdadeiro sonho. Embora tenha escrito vários trabalhos profissionais, escolares, além da monografia de conclusão do curso de Direito, seu desejo sempre foi o de escrever um livro.

Através deste livro, o leitor poderá fazer uma verdadeira viagem e conhecer um pouco sobre algumas cidades europeias em que os percursos são, quase sempre, longínquos, não importando se vencidos pelo ar ou por terra, pois percursos curtos foram apenas os que ocorreram pela água, durante os passeios de barcos. Aqui o autor procura descrever os principais pontos turísticos visitados numa viagem ao Leste Europeu, que, num momento de entusiasmo, resolveu incluir no roteiro as cidades de Moscou e São Pertersbugo, na Rússia. De forma bastante sutil, procura relatar as amizades conquistadas e os fatos mais inusitados que ocorreram com ele ou com outros colegas do grupo, que igualmente estavam empolgados com tudo o que estava acontecendo em suas vidas.

Benedito Domingos Ostanelli, é administrador de empresas, advogado, professor, jogador de futebol amador e executivo da área de Recursos Humanos, tendo trabalhado em grandes empresas multinacionais. No campo profissional, foi Coordenador do GTAP (Grupo Técnico de Administração de Pessoal da Abinee), e Vice Diretor de Relações Trabalhistas Sindicais da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica) junto à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Coordenador do Grhumet (Grupo de Recursos Humanos das Empresas Metalúrgica de Campinas). No âmbito da educação, foi professor durante sete anos, da Escola Técnica de Comércio de Valinhos, onde contribuiu para a formação de milhares de alunos, além de inúmeras palestras na área de recursos humanos. No meio esportivo, foi, durante quase uma década, Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Castelo, da cidade de Valinhos, cuja existência indelével já supera meio século. Na área social, participa como colaborador voluntário em comunidades carentes e religiosas.

Ao escrever esta obra, o autor pretende, através de sua leitura, incentivar outras pessoas que também tenham o sonho de escrever um livro e, acima de tudo, compartilhar um pouco da beleza que pode conhecer através dos lugares visitados, dos fatos vivenciados e dos novos amigos conquistados durante a viagem. A ideia de editar um livro a respeito da viagem surgiu após o seu retorno, no momento em que resolveu digitar seus manuscritos.

Com isso, muitos pontos turísticos visitados poderiam ser melhores explanados, ou o encantamento sentido pudesse ser descrito de outra forma, uma vez que, no entendimento do autor, a beleza das coisas está de acordo com os olhos de quem as veem. As narrativas de Uma viagem quase in esquecível, foram escritas para um público específico, composto por familiares e amigos do autor, que de uma forma ou de outra, fazem parte do seu viver, com a expectativa de que essa leitura possa servir de estímulo a todas as pessoas que gostem de viajar, para que façam planos para conhecerem outros países e que permaneçam atentos às oportunidades que se apresentam, aproveitando-as para realizar seus sonhos. Uma viagem quase in esquecível apresenta uma narrativa simples e, acima de tudo, verdadeira, a fim de permitir que, através de sua leitura, cada pessoa possa desfrutar um pouco dessa viagem maravilhosa, sem sair de sua poltrona.
Benedito Domingos Ostanelli

Serviço:

Uma Viagem Quase In Esquecível
Benedito Domingos Ostanelli

Scortecci Editora
Viagens
ISBN 978-85-366-3576-7
Formato 14 x 21 cm
132 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home