HISTÓRIAS DAS GRANDES CIVILIZAÇÕES / Dênnio Porto

É como se estivessemos viajando de volta às diversas épocas passadas, vendo-as como se isso se desse através de uma janela de um veículo ultra veloz, para observarmos as culturas nela desenvolvidas (parafraseando o filme de cinema “De volta para o futuro”, no nosso caso, De volta para o passado), afirma o autor.

Tudo destacando o mais importante ocorrido em cada período, com o intuito de aproveitar as lições que as civilizações antigas (algumas com mais de cinco mil anos de História) podem nos transmitir por terem já enfrentado muitos dos problemas ocorrentes ainda hoje e na intenção de, se possível, melhorar nossa vida futura. Esperamos ter dado aos leitores momentos agradáveis.
O autor.

Dênnio Marus Pereira Moreira Porto nasceu em 11 de Agosto de 1927. É casado com Marlene Fernandes Porto, com quem tem quatro filhas e netos. Formou-se em 1954-55 na Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Fez vários cursos de especialização no exterior, tanto em sua profissão quanto nas áreas de arqueologia e museus, com destaque para os seguintes locais: França (Paris e Marselha), com Monsier RAYMOND BÁRRE (maior economista do mundo e professor de Delfim Neto, Mário Henrique Simonsen e ainda do Padre Lebret); Inglaterra (Londres); Estados Unidos e Américas; África (Egito), China e Índia. Trabalhou em grandes empresas construtoras nacionais. Foi engenheiro da Prefeitura Municipal de São Paulo entre 1945 e 1980, ocupando diversos cargos, em especial nos setores de trânsito e transportes, tendo participado da criação do DSV e da CET, órgãos reguladores do trânsito na capital. Tomou parte na implantação do metrô, inaugurado em 1972 pelo prefeito Faria Lima, tendo dirigido a equipe preliminar que determinou a origem e o destino dos trens. É rotariano desde 1973, o que lhe permite continuar prestando serviços à sociedade, de modo gratuito, após ter-se aposentado em sua profissão. Quanto ao presente livro, o autor é grato ao antigo livreiro e editor Oswaldo Siciliano, José R. Carrascossa, seus companheiros de Rotary, Sergio Storti, jornalista que contatou a editora. Também às amigas M. Cinthia Almeida, Elaine Haro, Nelson T. de Almeida que muito colaboraram na realização da obra e principalmente a sua esposa Marlene F. Porto, sua escriba e fotógrafa na maioria das viagens para escrever esse livro.

Serviço:

História das Grandes Civilizações
A Maravilhosa História do Homem
Dênnio Porto

Editora Scortecci
História
ISBN 978-85-366-3670-2
Formato 14 x 21 cm 
 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home