EM BUSCA DOS SONHOS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Sonhar é ter um olhar diferenciado do mundo, que passa a ser sonhado por quem lê com os olhos e sonha com a alma... A realidade dos sonhos, sempre retratada em extremos de alegria ou dor, por vezes, o bom senso chega, voa alto como a águia, mas, a finalidade de sonhar, é única: entender e ser reconhecido como um sonhador.

Aprender faz parte desta arte de sonhar, que perfaz o mundo do sonhar, refletir, calcular. Nasceu o que aprendeu a sonhar e, também, aquele, que ensina e aprende o que sonha e se faz ouvir... Aquele, que junta sonhos e os transforma em realidade... O prazer de sonhar, criar, encantar é individual, contudo compartilhado e, assim, cada sonhador apaga as luzes do dia, deita sua cabeça no travesseiro perfumado e sonha, viaja, flutua, reflete e divide com o próximo, que, mesmo questionando e afrontando, agradece.

E o que mais se pode querer senão a troca? Cada sonho solto ao vento é como uma nota musical, que compõe uma melodia. Cada noite é o seu registro, o maestro espera ansioso e, assim, vamos criando, saindo em busca dos sonhos milagrosamente harmoniosos.
Marilina

Houve um tempo em que esperei por sonhos, que não vieram, onde as frustrações, desejos reprimidos, dores da alma foram apagando minha luz interior... Houve um tempo em que eu sabia que os sonhos não se extinguiriam por tão pouco. Eu não recebia sonhos do dia com suas luzes todas acesas, mas recebia os sonhos das noites estreladas, os recebia, pontualmente, a cada noite, quando o manto de estrelas se fazia presente no céu.

E, assim, chegou o tempo de olhar as estrelas... Recordar os sonhos da infância, minha sensibilidade esquecida em algum canto de mim mesma... Tempo de reencontrar os sonhos, escondidos em mim, o que mais me dá prazer, por tanto tempo adormecidos... Houve o tempo de redescobrir o que nem me lembrava mais que podia... Sonhar, às vezes, com lágrimas, outras vezes, em meio a sorrisos, mas, sempre, com muita von-tade de sonhar.
Marilina

Marilina Baccarat de Almeida Leão - A autora nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô, José Baccarat, foi dele-gado e prefeito de Santos, na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina. É afiliada à REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras – e à AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e pertence à ALG – Academia de Letras de Goiás. Reside em Londrina (PR), chamada de pequena Londres.

Serviço:

Em Busca dos Sonhos
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3656-6
Formato 14 x 21 cm 
208 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home