AUTORRETRATO E OUTROS "EUS" / Fabiano Campachi

O poeta é um ser paradoxal. Múltiplo e singular. Tantos retratos, tantos autorretratos. E tantos “eus” permeiam e escorrem por suas mãos... Quantas verdades, quantos seres, enfim, o espelho da poesia nos revela? Quem lê pela primeira vez a poesia de Fabiano Campachi se surpreende com o talento deste jovem. Para ele, a poesia não é apenas uma companheira, é a sua própria essência.

Por ser poeta de nascença, ainda menino já brincava com as palavras e as trazia para perto. Trocava com o jornaleiro as mexericas do seu quintal por alguma leitura e aos doze anos começou a fazer os seus primeiros versos, inspirados pela literatura de cordel, incentivado pelo seu avô José Pereira da Silva. Este primeiro livro de Fabiano é o resultado de sua absoluta intimidade com as palavras. Seus versos fluem ora como uma expressão poética vulcânica, ora passeiam como um rio de águas calmas.

Em Autorretrato e outros “eus” toda a intensidade do poeta é retratada com tanta sensibilidade e sabedoria que passa a ser o retrato de cada um que o lê. Essa espécie de simbiose entre a poesia e o leitor é característica exclusiva dos grandes poetas. Como disse Mário Quintana: “Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente e não a gente a ele!”.
 
Autorretrato e outros “eus” conta um pouco da história de Fabiano Campachi e de nós todos. Mostra a busca constante por um mundo mais justo e o desejo do amor compartilhado, aproveita da sua habilidade com as palavras para trazer ao leitor a reflexão que provoca mudanças e a doçura que acalenta a alma. Fabiano, em seu primeiro livro de uma série que pressinto longa, cumpre a verdadeira função do poeta: provocar, acordar os desatentos e depois, com total delicadeza, deixar o mundo mais leve. 
Cecília Egreja - Jornalista e escritora

Serviço:

Autorretrato e Outros "eus"
Fabiano Campachi
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3682-5
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home