ARTESÃO DAS PALAVRAS / Luiz Valério de Paula Trindade

No atual contexto de vida moderna em que estamos inseridos, não é incomum ouvirmos as pessoas clamarem por mais qualidade de vida e formas de atenuar a tão propalada “correria” do dia a dia e todo o stress dela advinda. Pois então, por que não se permitir embarcar em uma agradável viagem literária para lhe propiciar alguns bons momentos de leveza, de enlevo e de descobertas?

O Artesão das Palavras se propõe justamente a oferecer-lhe isso, ou seja, um escape consciente desta condição desgastante e, acima de tudo, um resgate de valores e princípios que valorizam a natureza humana e nos edificam, os nossos sentimentos mais profundos e o respeito pelo próximo.
Seja bem-vindo a bordo!

Luiz Valério de Paula Trindade é natural de São Paulo, onde sempre viveu, com exceção do período quando esteve residente no exterior (Alemanha, Canadá, EUA, Inglaterra, Luxemburgo e Noruega) com fins acadêmicos e profissionais, e de inúmeras viagens pelo Brasil afora. Muito mais do que “acumular milhas”, estas experiências lhe agregaram riqueza cultural e aguçamento do olhar literário, na medida em que teve a possibilidade de entrar em contato com uma ampla diversidade de hábitos, costumes e valores. Seu desenvolvimento literário começou aos 15 anos de idade e desde então não parou mais, sendo que, além deste livro, tem participação confirmada em três antologias (Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos volume 111, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores; Cumplicidade de Movimentos, pela Scortecci Editora, e Eldorado volume XXVI, pela Editora Celeiro), entre outros projetos em andamento. Grande parte de suas fontes de inspiração provém da observação dos fatos da vida, do comportamento humano, de vivências próprias e de muita leitura. Inclusive, neste último aspecto, suas principais influências literárias, que de alguma forma o marcaram ao longo dos anos, compreendem autores como, por exemplo, Carlos Drummond de Andrade, Charles Dickens, Clarice Lispector, Elizabeth Bi-shop, Lya Luft, Vladimir Maia-kóvski, Mário de Andrade, Mario Quintana e Oscar Wilde.

Serviço:

Artesão das Palavras
LuizValério de Paula Trindade
Scortecci Editora
Automotivação
ISBN 978-85-366-3702-0
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home