ADOLESCÊNCIA X ABORRESCÊNCIA VAI ENCARAR ? / Bebete Alvim

“Escrever um prefácio é sempre uma tarefa muito difícil e de tamanha responsabilidade, principalmente para uma autora como Bebete Alvim, com nome já consagrado no mercado literário, com inúmeras aparições e ações no segmento literário, face a sua preocupação constante com a literatura, uma marca registrada na literatura infantil.”
(Zélia de Oliveira – Editora)

“Bebete Alvim, que promete ser um grande expoente da literatura infantil brasileira, também pelo seu carisma com a criançada, estará presente na Bienal do Livro de São Paulo, em Agosto desse ano, sendo a atração na Mostra Latino americana de Ilustrações Infantis, em comemoração ao dia Nacional do Livro.”
(Paulus Editora)

“Bebete Alvim! Gravem este nome. Uma revelação na autoria de livros para crianças... Ela constrói uma narrativa ao alcance de seus leitores infantis, sem subestimar sua inteligência... Brincando com as palavras, a autora nada de braçada no universo infantil, longe de ser piegas ou excessivamente didática, em seu novo livro infantil O Outro Lado do Lado. E o melhor em Bebete Alvim é o tom minimalista de sua narrativa. Assim, ao dizer “tem um lado que é o de fora e o outro lado que é o de dentro”, ela quase constrói um hai-kai, forma mínima que eleva ao máximo a capacidade de síntese de um poeta... Mas isso tudo são detalhes que não poderiam faltar à obra de qualquer escritor que se proponha a escrever para crianças.”
(Jorge Fernando dos Santos - Jornalista)

“Bebete Alvim nasceu em Belo Horizonte – MG. Bacharel em Turismo, é cantora e compositora, contista infantil, romancista, poetisa, cronista, ficcionista e contista. Pela Scipione, escreveu os livros infantis: O Outro Lado do Lado  e Vovô e o Gênio, da mesma coleção: Dó-Ré-Mi-Fá.”
(Editora Scipione)

“A escritora, cantora e compositora Bebete Alvim reuniu seus talentos e ‘inventou’ uma nova maneira de apresentar a literatura para as crianças, através de seu espetáculo de incentivo à leitura prazerosa, o Giram Letras, apresentado, desde 1996, em escolas e eventos em várias cidades do Brasil, onde ela canta as canções de seus livros infantis, gravadas em dois CD’s, utilizando seus fantoches, livros e slides, aguçando a criatividade das crianças, em total interatividade com elas.”
(Jornal UNI-BH)

“Falar de uma obra da Bebete Alvim não é falar de um projeto único, isso, caro leitor de qualquer idade, é uma coisa que você tem de ter em mente no exato momento em que pega o livro em seus dedos. Você pode facilmente notar isso quando tem contato com a autora nesta entrevista. Bebete é uma mulher de mil faces, com projetos infantis espalhados em várias áreas, inclusive na música... Seu livro Os Net-Boys e o Gênio do Portal W3 nos apresenta uma leitura de linguagem fácil, divertida e encantadora! Assim como recomendei aos meus filhos, recomendo a todo público juvenil... E até mesmo aos pais, que, no fundo, querem entender um pouco mais como essa juventude anda tão despachada!”
(Roxane Norris – Escritora)

“Bebete Alvim é uma das autoras mineiras de grande talento para escrever histórias para crianças. Ela promove, todo semestre, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, seu espetáculo Giram Letras, de incentivo à leitura prazerosa para crianças de 3 a 10 anos de idade, sendo contratada pela Fundação Clóvis Salgado, realizando dez apresentações por trimestre. Ela foi selecionada para participar, com o Giram Letras, do 15º Festival de Inverno de São João Del Rey – MG em Julho próximo, e em Agosto estará autografando durante o 3º Salão do Livro de Belo Horizonte.”
(Guri – Suplemento literário do Jornal Estado de Minas)

“O livro é remédio que cura a criatura desprovida de sonhos.”
(Bebete Alvim)

Bebete Alvim mineira de Belo Horizonte, é cantora, compositora, artista plás-tica, romancista, cronista, poetisa e contista.
Publicou diversos livros in-fantis, entre eles: O Outro Lado do Lado, Vovô e o Gênio, O Menino e a Lua, Um Chulé Sem Pés, A Bor-boleta de Gravata, Sonhos de Criança Numa Noite de Fantasia. Recentemente, lançou duas obras para o público juvenil: Os Net-Boys e o Gênio do Portal W3  e 4 Mentiras Deslavadas, e o livro de poemas Nas Reticências do Amor.
Possui diversos contos publi-cados em versão digital. Convidada para palestras, cursos, entrevistas, Bienais e Fei-ras do Livro, atua em sua carreira literária como uma “incentivadora da leitura e fazedora de histórias e de leitores”.
 
www.bebetealvim.com.br
www.acaixadasminhasartes.blogspot.com.br
CONHEÇA UM POUCO
MAIS DA
MUNDO PRODUÇÕES
ACESSANDO
mundoproducoes.recantodasletras.com.br
osnossosescritos.blogspot.com.br
Facebook.com.br/Mundoproducoes65
Facebook.com.br/artevida65
google.com/+MundoProduçoes

Serviço:

Adolescência x Aborrescência Vai Encarar ?
Bebete Alvim
Scortecci Editora
Psicologia
ISBN 978-85-366-3602-3
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home