REFLEXOS DO PASSADO / Magali Oliveira

Costumo dizer que o que prende o leitor a uma obra exemplar como esta de Magali Oliveira, é a sedução que sua produção textual provoca no interlocutor, pela identificação que ele, a cada linha percorrida, experimenta a partir da excelência de uma escritora indubitavelmente carismática e humanamente criativa.

Apesar do caráter aparentemente fictício que a autora dá aos belíssimos textos elaborados em prosa com tanta criatividade e alinhavados por uma poesia de expressiva sensibilidade, o que se percebe, lendo-a, é mais que uma coleção fotográfica ou mesmo íntima das suas líricas lembranças que vão delineando-se a cada um dos seus Reflexos do Passado, é, sobretudo um sublime holograma que parece unir uma colcha de retalhos biográficos, cuja liga é a humanidade expressa em cada palavra que parece tomar a mão do sentimento e abrir caminho pelas veredas de uma indelével época vivida pela intensidade e energia de uma pessoa que viveu o seu tempo, ama o que faz e o expressa por uma literatura que mescla, ao mesmo tempo, leveza e verdade. Deixar-se levar por esses “reflexos” é tornar-se um espelho de uma belíssima escritora.
Luiz Gilberto de Barros – Luiz Poeta – Presidente da Academia Pan-Americana de Letras e Artes.

Expressividade. Já nas homenagens especiais, essa colcha de retalhos são evidências holográficas. Retalhos E em alguns textos em prosa, encontra-se o seu envolvimento. Reflexos do Passado, um re-gistro de lembranças, amor, fé, superação...

Magali Oliveira mulher dotada de ternura e talento, possui a seiva e amor em tudo que sonha, faz e escreve. Dotada de uma indispensável sensibilidade que destaca em cada verso. Encontramos nesse livro, surpreendentes e mágicos momentos que nos conduzem re-fletir a grande força que domina o nosso interior nos levando viver à vida de forma plausível. A cada página lida, chorei, sorri, emocionei na profundidade de cada verso. Agradeci a Deus por essa pessoa tão especial fazer parte da minha vida e da minha história.

Reflexos do Passado é uma emocionante obra cheia de sen-sibilidade, que conta com poesias líricas e diálogos profundos, re-pletos de reflexões, relaciona-mentos, amor, felicidade e vida, sempre com uma linguagem acessível e envolvente para todas as idades. “Realizar sonhos só é possível para quem consegue ultrapassar limites.” A lição é sempre recomeçar.  Vamos juntos em sua leitura voar na sua prodigiosa imaginação aden-trando por essas veredas de grande magia e ensinamento florescerá o nosso coração. É uma obra feita com amor, portanto se encante nes-sa viagem de tantos mistérios. Parabéns Magali Oliveira pelo magnífico livro!
Maria Beatriz Silva, poetisa e escritora

Magali Oliveira delegada Cultural, Cônsul Poetas Del Mundo, Mentora do Projeto de Antologia dos Poetas Virtuais e I Congresso Nacional dos Poetas Virtuais, Artista Plástica, Escritora e Poeta.

O passado nos leva ao futuro sem rumo, mas escritos pela vida, pelos caminhos que percorremos, pela maneira que nos tornamos ao redor do tempo que vivemos que sonhamos que agimos e proporcionamos a nós mesmos a lição do viver.Presenciamos tantos desamores, tantas paixões e alegria, numa mistura de fé, esperança e ilusão. O passado não pode prevê o futuro, mas pode servir de alicerce para um lindo amanhecer e poderá dar no futuro asas para ele voar...Cada dia que se passa sinto-me um aprendiz de mim mesmo!

Serviço:

Reflexos do Passado
Magali Oliveira
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3672-6
Formato 14 x 21 cm 
148 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home