COMO É BOM SORRIR / Aluizio Mercado

Como é bom sorrir é um romance sobre um jovem empreendedor que soube interpretar a razão de seu viver e, sem receios ou ímpetos, consolida suas metas no mundo dos grandes negócios, assim como na vida sentimental. Juntamente com um palhaço circense e um professor, o autor consegue abordar relevantes temas de nosso mundo contemporâneo. Do palhaço Sorriso, a representação cômica, alegre e filosófica de que todo cidadão é possuidor.

Ao professor, a arte de mesclar aspectos meramente ecológicos, pois a correlação de energia à trilogia composta por educação, meio ambiente e desenvolvimento faz o leitor sentir-se tão participante quanto os visitantes do espaço denominado “Núcleo de Divulgação de Energia”, local de prática e incentivo aos conhecimentos ecológicos, destacando a Amazônia, a última floresta do planeta que, em nome do desenvolvimento, está sendo devorada. Portanto, constitui um chamado ao povo brasileiro quanto à responsabilidade, à participação e ao gerenciamento de nossas riquezas materiais, naturais e humanas.

O autor, por mais de três décadas, exerceu o magistério em escolas públicas, lecionando Física. Ao longo desse período de tantos ensinamentos sobre leis naturais, tornou-se propagandista da ideia de que a educação deve se consubstanciar, quase que integralmente, de ensinamentos ecológicos, pois o equívoco desta educação atual fragmentada, fria e distante é cúmplice ou responsável pelo ponto a que chegamos sobre nosso meio ambiente.

Formam-se simpatizantes pela natureza, mas não seres que a incorporam como extensão de si próprios. É habitual expressarmos a palavra “natureza”, difícil é sentir a força ou a profundidade da expressão Natureza Mãe! Talvez se questione da seguinte possibilidade: um professor da área de exatas escrevendo um romance multifacetado e natu ralmente alegre? Pode não ser normal, caberá ao leitor julgar.

Aluizio Mercado, nascido em Restinga (SP) teve infância e maturidade em Franca (SP), por variados períodos residiu em Uberaba, Ribeirão Preto, Nova Granada, São Simão. Atualmente, reside há um bom tempo na cidade de Mogi Mirim (SP).

Serviço:

Como é bom sorrir
Aluizio Mercado
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3709-9
Formato 14 x 21 cm 
212 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home