AS IRMÃS DISCORDIA / Marília Ceci

As Irmãs Discórdia se inicia em uma noite tempestuosa, decorrente não de questões climáticas, mas de uma calamidade que ocorria em um reino distante...Sobre as nuvens, a Rainha caminhava desesperada, fora a primeira a descobrir a grande tragédia: o Rei Tempo havia sido sequestrado!

Era noite, os relógios haviam parado e tudo se tornava confuso. A magia do ar estava fraca, não mais coordenando os espetáculos que produziam alegria para alimentar a Terra. Afinal, você não é mais um daqueles que acredita que as nuvens apenas produzem chuva? Elas fazem muito mais do que isso... Ou ao menos faziam...

A Rainha ainda tinha outra difícil missão: fazer com que suas duas filhas – idênticas em aparência – Razão e Emoção – e opostas em gênio – parassem de brigar para poderem desvendar os problemas da noite. Porém, as irmãs Discórdia nunca concordavam, e agora, com a ausência do pai, o resultado de tantas brigas poderia ser catastrófico, com grandes enchentes na Terra e o desaparecimento do Reino das Nuvens! Em meio a discussões e acontecimentos improváveis, as jovens Razão e Emoção vão ter que aprender a superar as diferenças para salvar o Reino e encontrar seu pai, o Rei Tempo!

A obra As Irmãs Discórdia é  um grande convite à aventura vivida por duas irmãs gêmeas, que se veem obrigadas a superar suas diferenças e trabalhar juntas para desvendar o misterioso sumiço de seu pai, Rei das Nuvens, o Sr. Tempo. O mundo da fantasia é explorado ao relatar a existência deste reino, um local mágico onde vivem os mais diversos artistas, que juntos produzem alegria, que magicamente se mistura à água das nuvens para trazer felicidade  à Terra quando chove. Contudo, com a ausência do Rei Tempo e as constantes brigas das Irmãs Discórdia, a harmonia que fazia com que toda a alegria fosse produzida, estava sendo substituída por um grande caos que ameaçava não só o Reino das Nuvens, como também a Terra, com as grandes tempestades que se formavam.

Instigante e bem-humorado, o enredo e suas personagens são propícios para a análise dos valores a que estão sujeitos todos os indivíduos, sendo, assim, representações de conflitos universais. As irmãs gêmeas Razão e Emoção representam a maior dualidade do ser humano, a luta interna que todo homem trava diariamente consigo mesmo. Essa é uma das muitas reflexões que podem ser realizadas, o que torna o livro atraente para todas as idades.


Marília Ceci nasceu em 1990, em São Paulo, e estuda Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Campinas. Sua paixão por escrever vem desde a infância, quando se divertia escrevendo e encenando roteiros de teatro e romances repletos de fantasia.

Serviço:

As Irmãs Discordia
Marília Ceci
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3629-0
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home