O VALE DOS LOBOS / Matheus L. Carvalho

Em 1976, uma alcateia invade a pequena cidade de Sparrow, Alaska, causando pânico e provocando a morte de um policial.  Vinte e seis anos depois, a cidade é invadida novamente e novas mortes acontecem. O capitão Paul Rydell e seus homens precisam impedir os animais antes que seja tarde demais, ao mesmo tempo em que enfrentam o corrupto prefeito Jonathan Campbell.

Sparrow, Alaska, 2002. Vinte e seis anos após a invasão de uma alcatéia, a pequena cidade parece finalmente ter encontrado a paz; até que um dia, novos lobos são vistos, e o pânico se alastra novamente. O prefeito Jonathan Campbell convoca uma reunião, onde promete cuidar do problema. Mas, apesar de suas promessas, alguém não acredita nele: Paul Rydell, xerife da cidade. Rydell conhece muito bem Campbell, e sabe que ele dificilmente cumpre o que diz.

Em meio à essa rivalidade, algo acontece: a antiga secretária de Campbell é encontrada morta, com o corpo multilado. Rydell e seus homens começam a investigar sua morte, mas não chegam a nenhum resultado imediato. Durante a investigação, Paul relata a seus homens que no passado, a cidade foi invadida por uma alcateia, onde um policial foi morto.

Rapidamente, eles suspeitam que os animais tenham algo a ver com a morte da mulher. Alguns meses depois, uma freira é atacada e morta, nas mesmas circuntâncias que a secretária de Campbell. Desta vez, Rydell não tem mais dúvidas sobre o que aconteceu: ela foi morta pelos lobos.

Agora, ele e seus homens precisam correr contra o tempo e impedir que novas mortes ocorram na cidade. Ao mesmo tempo, precisam lutar contra Campbell, que está disposto a destruir a região montanhosa ao redor da cidade, conhecida como "Vale dos Lobos", nome dado pelos índios que viviam ali no passado.

Mas Rydell não medirá esforços para impedílo, pois acredita que o lugar está relacionado às mortes, principalmente por causa de um misterioso totem construído pelos índios, que segundo eles, possui poderes sobrenaturais. Uma história de suspense e terror, que promete segurar o leitor até a última página.

Matheus L. Carvalho nasceu em Santa Isabel – SP, onde vive atualmente com a família. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Braz Cubas. O Vale dos Lobos é seu primeiro romance.

Serviço:

O Vale dos Lobos
Matheus L. Carvalho
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3659-7
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home