Receba nossa Newsletter: Nome Email

UM SEGUNDO / Guilherme Pupo Falconni

Um Segundo: Poesias admirativas de mirações casuais – é a continuidade da apresentação da poesia de Guilherme Pupo Falconni. Nessa obra a possibilidade dos sentidos e o jogo de palavras são experimentados ao limite em poesias ousadas e rebeldes ao mesmo tempo que lúdicas e brincalhonas. As poesias aqui reunidas correspondem ao momento anterior aquele apresentado em o Livro Último (2003 – 2013). Essa segunda obra traz as poesias do início da juventude de Falconni e seu tempo na faculdade de história na Unesp (1995 – 2003).

Dai o título, Um Segundo, que brinca com o fato de ser a segunda obra publicada por Falconni, ao mesmo tempo que expressa a efemeridade de um tempo pretérito com observações fugazes desse tempo, sentimentos e momentos que imersos no jogo, no lúdico e na ironia poética, não se sabe ao certo se foram tão intensos e divertidos ou somente curiosos. São essa as mirações causais de momentos tão admirativos que Falconni dispõe como banquete ao olhar do leitor e, agora, convida-o a degustar parte de uma obra que se apresenta em retrospectiva.

Falconni (Guilherme Falcon Pupo), nasceu em São Paulo em 1975. Professor de história, é Bacharel e Mestre em história pela Unesp – Universidade Estadual Paulista. Exerce a docência faz quinze anos atuando no ensino fundamental e superior. Tem artigos publicados em periódicos acadêmicos na área de história, cultura e educação. Na poesia participou de concursos e coletâneas recebendo vários prêmios. Com seu primeiro livro publicado em 2013, Livro Último, traz agora nesse livro a continuidade de sua obra. A poesia entrou na sua vida através da literatura, da atenção de amigos, familiares e  dos bons professores com quem conviveu em sua formação escolar e acadêmica. Tem como principais influências em seu trabalho poético: Adélia Prado, Manoel de Barros, Affonso Romanno de Sant’anna, Roberto Piva, Ferreira Gullar e Fernando Pessoa.

Este é o lado de fora
  o avesso
    o fim
     e o
      começo...

Serviço:

Um Segundo:
Poesias Admirativas de Mirações Casuais
Guilherme Pupo Falconni

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3684-9
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home