A VIAGEM DOS SONHOS / Carlos Passos

Quando conquistamos algo com esforço e determinação, isso se torna um diferencial admirável. Existem pessoas que conseguem as coisas materiais com muita facilidade; já outras, por mais que tentem, não as alcançam. Porém, se considerarmos que nem sempre os obstáculos que aparecem no caminho representam fracasso, mas sim um meio para o crescimento, seremos pessoas mais esclarecidas e conhecedoras do verdadeiro saber das coisas.

Viajar, por exemplo, na maioria das vezes passa a ser uma gratificante conquista e um dos objetivos comuns a todos, não importando o motivo: a passeio ou a trabalho, para rever familiares, retornar às origens e até mesmo por questões religiosas e espirituais. A narrativa que se desenrola nesta obra visa mostrar a grande oportunidade e o verdadeiro privilégio em conhecer o país do sol nascente – o Japão. A viagem ocorreu em junho de 2013, em missão espiritual por mim vivida. Começo narrando o pavor que sempre tive de viajar de avião, o qual, em um ato de coragem e fé, pude transmutá-lo baseado na máxima de que “nunca devemos permitir que o medo vença os nossos propósitos”.

Tal realidade pode vir a influenciar a muitos que rejeitam oportunidades esplendorosas por colocar os obstáculos que se apresentam como parâmetros definitivos. Pois bem, quando estava mergulhado num mar de pessimismo, encontrei muitas pessoas que me fizeram ver que tudo evolui e se movimenta e que o pior da vida é quando se perde para si mesmo – e eu não perdi, pois pude plantar as sementes do otimismo e, apoiado na confiança em meu mestre, fui percebendo a mudança em mim, com a plena convicção de que ali seria o marco da minha fé. Transformei tudo que vivi na viagem dos sonhos.
Carlos Passos

Carlos Passos, filho de José do Nascimento Passos (in memoriam) e Maria de Lourdes do Nascimento Passos (in memoriam), pai de Matheus Tolentino Álvares Passos, é natural de Sapeaçu (BA) e atualmente reside em Salvador (BA). Já publicou dois livros: O Despertar para a Espiritualidade e Virtude Oculta. Neste terceiro livro, narra a história vivida em viagem missionária ao Japão como membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Fundada no Japão por Mokiti Okada, também conhecido como Meishu-Sama, que significa Senhor da Luz, a Igreja Messiânica promove regularmente caravanas para visitação aos Solos Sagrados nas cidades de Atami, Kyoto, Hakone e uma passagem por Tóquio, onde também existem muitas curiosidades ligadas a igreja e ao fundador. Na narrativa, Carlos realça sua estreita relação de fé com o mestre Meishu-Sama, que o levou a superar o medo de avião numa viagem tão longa, surpreendendo a todos que o conhecem. Com muitas imagens de paisagens e edificações, A viagem dos sonhos, por ele assim definida, se tornou um marco de fé, coragem e muita confiança em Deus e Meishu-Sama.

Serviço:

A Viagem dos Sonhos
Uma Experiência de Fé
Carlos Passos

Scortecci Editora
Experiência de vida
ISBN 978-85-366-3746-4
Formato 14 x 21 cm
108 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home