A MEU LADO... / Fausta Nogueira Pacheco

Fausta Nogueira Pacheco nasceu em Águas da Prata, São Paulo, no limite entre o Estado de São Paulo e Minas Gerais. A mãe (Fausta) paulista de São José do Rio Pardo e o pai (Cincinato), mineiro de Caxambu. Com curso Universitário, sempre apreciou a literatura e a poesia. Viajou muito, procurando ampliar seus horizontes. Percorreu toda a América Latina tendo convivido com os índios no Peru. Viajou de cidade a cidade para melhor conhecer os costumes daqueles povos. Esteve em Cuba, lugar que marcou pela dedicação do governo e do povo pela educação e saúde.

Conheceu Marrocos e Jerusalém. Lugares exóticos a atraiam: Ilha da Páscoa (Chile) repleta de mistérios insondáveis; Galápagos (Equador) com sua natureza maravilhosa e exuberante e onde Darwin fez suas experiências. Mais tarde viajou para Canadá e Estados Unidos. Índia e Nepal também estavam em sua rota. Nestes dois países pode sentir o despojamento e religiosidade do povo. Conheceu vários países da Europa. Na família, o que o pai mais admirava eram as qualidades morais e o espírito lúcido, repleto de saber e conhecimento. A mãe, Fausta (de quem herdara o nome), possuía doçura e beleza que chamavam a atenção! Fausta é ainda autora do livro Pacas e Lobos publicado em (2001).

A Família é o porto seguro do ser humano. Os seus elos devem sempre ser fortalecidos pois ela é o alicerce da Sociedade tornando-a mais justa, equilibrada e humana.
A autora

Serviço:

A Meu Lado...
Fausta Nogueira Pacheco

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3741-9
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home