COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 04 / Liana Gottlieb (org.)

O nome – Comunicação em Cena – para esta coleção de livros que são um convite ao pensar é ao mesmo tempo inteligente e intuitivo, e é desta forma que nos envolve a cada novo volume.  Ao colocar a comunicação em cena, no centro do palco da vida, podemos ser tanto atores quanto observadores dos processos que decorrem das múltiplas apresentações da comunicação em nosso dia a dia. Múltiplas, pois a comunicação nem de longe é uma ciência de uma só face e surge, seja no papel principal, seja como coadjuvante ou no coro, representando sempre um papel importante, que determina os rumos da história.

Mais uma vez, somos convidados pelos autores desta coleção a pensar a Comunicação e a dela fazermos parte. Mas não nos iludamos: teatro não existe sem plateia; comunicação não existe sem aquele que a recebe. Ao abrir este livro, você entra em cena.

Acredito que o nome – Comunicação em Cena – para esta coleção de livros que são um convite ao pensar seja ao mesmo tempo inteligente e intuitivo, e é desta forma que nos envolve a cada novo volume. Ao colocar a comunicação em cena, no centro do palco da vida, podemos ser tanto atores quanto observadores dos processos que decorrem das múltiplas apresentações da comunicação em nosso dia a dia.

Múltiplas, pois a comunicação nem de longe é uma ciência de uma só face e surge, seja no papel principal, seja como coadjuvante ou no coro, representando sempre um papel importante, que determina os rumos da história. Mais uma vez, somos convidados pelos autores desta coleção a pensar a Comunicação e a dela fazermos parte. Mas não nos iludamos: teatro não existe sem plateia; comunicação não existe sem aquele que a recebe. Ao abrir este livro, você entra em cena.
Margarete de Moraes - Jornalista e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP

A Comunicação é uma ciência e, como tal, possui métodos, signos, significados, teses, hipóteses, objetivos, conclusões e eternas revisões, posto que nenhuma verdade pode ser considerada absoluta. Mas, além da ciência em si, a Comunicação é também uma forma de ver o mundo.

Essa forma de ver o mundo é inerentemente interdisciplinar, uma vez que a comunicação está presente em todas as interações humanas. É por este motivo que o presente livro, o quarto da coleção Comunicação em Cena, organizado pela Profa. Dra. Liana Gottlieb, é tão precioso: ele nos faz pensar a Comunicação não apenas sob diferentes pontos de vista, mas também nos convida a conhecer novos caminhos para pensá-la no contexto da sociedade em que vivemos.

O estudo da Comunicação é libertário e, portanto, nos permite transitar pelos temas mais variados. Nossa viagem pela Comunicação não precisa ter limites e este livro nos mostra isso claramente, na sua diversidade de temas. A viagem a que nos propomos não termina na leitura deste livro. Ela começa. Convido todos os leitores a encontrarem nestes textos temas que incentivam o pensar. E pensar sobre a vida. Porque pensar Comunicação é uma forma inteligente de viver.
Profa. Dra. Tereza Vitali - Diretora da Faculdade Cásper Líbero

Serviço:

Coleção Comunicação Em Cena - Volume IV
Liana Gottlieb (org.)
Scortecci Editora
Comunicação
ISBN 978-85-366-3787-7
Formato 14 x 21 cm 
412 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home