CRISTO EM MOÇAMBIQUE / M. Ali Nihoka

A preocupação pela busca da identidade da Igreja Evangélica de Cristo em Moçambique (IECM) despertou grande interesse dos líderes, membros e dos historiadores, entre outros; tendo sido compiladas várias notas sobre a sua história na tentativa de conservar os acontecimentos vividos ao longo dos tempos de evangelização do povo “Lomwe”, “Yao” e “Macua” no norte de Moçambique.

O presente livro responde algumas das inquietações sobre a origem e desenvolvimento desta igreja no período que se estende de 1894 a 2013, abrangendo particularmente as Províncias da Zambézia, Nampula e Niassa, da região norte de Moçambique. O livro é fruto de uma pesquisa bibliográfica e de informações que resultam de respostas às entrevistas de algumas personalidades que viveram os acontecimentos do passado e que proporcionaram encantos que encobrem os fracassos e conquistas da Igreja Evangélica de Cristo.

Mário Ali (M. Ali Nihoka) é graduado em Administração de Igrejas pelo Centro Ecuménico do Conselho Cristão do Zimbabwe (1997), bacharel em Gestão e Contabilidade e licenciado em Gestão pela Universidade Mussa Bin Bique. Paralelamente às actividades profissionais, têm vindo a desenvolver actividades na área de consultoria na Igreja Evangélica de Cristo em Moçambique, é funcionário do Banco de Moçambique e foi docente da Universidade Politécnica, extensão de Nampula, e do Instituto Industrial e Comercial de Nampula. Para além das actividades acima, trabalhou como Coordenador Regional Norte do Conselho Cristão de Moçambique (1988-1996). Trabalhou ainda como chefe dos projectos na CONCERN (1998).

Serviço:

Cristo em Moçambique
Através da Missão Escocesa
M. Ali Nihoka

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3717-4
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home