BOSQUE DAS FALENAS / Carlos Maia

A criação literária está em constante transformação, como consequência inevitável das mudanças verificadas na cultura social e da natureza inacabada do ser humano. Assim, os textos literários renovam-se com o tempo, acompanhando a variância dos princípios e valores que regem as relações intrapessoais e interpessoais, da linguagem apropriada para expressar o sentimento do indivíduo em relação a si próprio e ao grupo que integra. Paralelamente ao processo irreversível da globalização, o escritor deve estar antenado com tudo o que acontece ao seu redor, a fim de atualizar seus conceitos em relação ao mundo que pretende retratar com sua habilidade artística.

Nascido em São Fidélis (RJ), Carlos Henrique Pereira Maia foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e cursou Ciências Contábeis na Universidade Federal Fluminense. Atualmente é servidor público do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ocupa a cadeira nº 31 da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências. Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas, é também acadêmico correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG), da Academia de Letras e Artes de Fortaleza (CE) e da Academia de Letras e Artes de Valparaíso (Chile).

A vida é feita de momentos. Por cada momento de tristeza compensou ter pranteado, porque as lágrimas ensinaram o justo valor de cada momento de alegria. Não adianta viajar por lugares formosos sem antes desembarcar do purgatório interior. Visto que a escuridão é a ausência da luz, cabe ao ser humano descortinar seu paraíso interior, permitindo que a presença de Deus ilumine sua vida, de modo que o fardo do mundo fique menos pesado. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Serviço:

Bosque das Falenas
Carlos Maia

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3300-8
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home