CONTOS DE FADA / Aline Ferreira Vitor

Uma pedra lançada em um pântano provoca ondas na superfície da água, envolvendo em seu movimento, com distâncias e efeitos diversos, os golfões, as taboas (planta aquática) e o barquinho de papel. Objetos que estavam ali por conta própria, na sua paz ou no seu sono, são como que chamados para a vida, obrigados a reagir, a se relacionar. Outros movimentos invisíveis propagam-se na profundidade, em todas as direções, enquanto a pedra se precipita agitando algas, assustando peixes, causando sempre novas alterações moleculares. Quando toca o fundo, revolve a areia, encontra objetos ali esquecidos, desenterrando alguns, recobrindo outros.
Gianni Rodari - (Gramática da Fantasia)

Carioca, pelas circunstâncias, nascida no Rio de Janeiro, reside em Teresópolis, desde a infância. Professora de Língua Portuguesa e Literatura – UFF, pós-graduação em Arteterapia na Educação e na Saúde, Universidade Candido Mendes; Curso de Artes – Escuela de Turismo, Palma de Mayorca, Espanha; Professora para serviços prestados à Fundação CESGRANRIO e CESPE – UnB; 25 anos professora da Prefeitura do Rio de Janeiro e Estado do Rio de Janeiro; Atuação como professora na Fundação José Veríssimo, Óbidos – Pará e Fundação MUDES – Vale do S. Francisco; UNIFESO, Artes Cênicas – Prefeitura do Rio, ex-professora dos colégios S. Paulo, N. Srª Carmo, Secretaria Municipal de Educação, S.M. Cultura; SUS. Visita à Universidade de Coimbra.
Contato com a autora:
alinevitor@uol.com.br

Bruno Bettelheim, em A Psicanálise dos Contos de Fada, nos revela que uma luta contra dificuldades graves é inevitável, é parte intrínseca da experiência humana, mas se não se intimida e se defronta com opressões inesperadas ou injustas, ela dominará todos os obstáculos e, no fim, emergirá vitoriosa.

Serviço:

Contos de Fada
Um Papel de Resgate
Aline Ferreira Vitor

Scortecci Editora
Narrativa
ISBN 978-85-366-3648-1
Formato 14 x 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home