AFINIDADES / Edilson Novaes

Afinidades é inspirada no livro: Afinidades Eletivas de Johan Wolfgang Goethe. A história se desenrola no charme discreto de Belo Horizonte: capital de Minas Gerais, uma cidade linda, muito divertida e ótima para se viver. Paulo Henrique e sua noiva Luciene vivem anos de um relacionamento perfeito, onde nada parece ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. A felicidade do casal é perturbada com a chegada de uma garotinha. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, foge de um passado ao qual estão ligados.

Paulo Henrique e Luciene hesitantes acolhem Natália e uma revelação do passado que poderá destruir todos os seus projetos de vida. Assim, a rotina do casal transforma-se de maneira radical. Os laços de amor, a fidelidade e o casamento, enfim, as afinidades compartilhadas, serão suficientes para superar os erros do passado? Paulo Henrique e Luciene, um casal apaixonado. Ele é um analista financeiro idealista, espirituoso e honesto ao extremo. Ela é uma advogada encantadora e charmosa que instiga o que há de melhor em um homem.

Eles estabelecem um namoro estável e próspero. Uma vida repleta de sonhos na nostálgica cidade de Belo Horizonte. Natália é uma criança numa intensa crise de identidade. Não conhece sua origem, adolescente de treze anos, da cidade de São Paulo-SP, foge de um passado violento, com o desejo de uma nova vida. Quando Natália bate a porta de Paulo Henrique trazendo consigo uma revelação que desafia todo o seu presente, haverá alguma afinidade entre eles após uma revelação que afetará para sempre a vida idealizada?

Edilson Novaes nasceu em São Paulo-SP, em 1975. É amante da Literatura, tendo como influencias: Sidonie Gabrielle Colette, Anaïs Nin, Marguerite Duras, Melissa Panarello, Lolita Pille e F. Scott Fitzgerald, dentre outros. Iniciou-se na Literatura em 1994.
Obras do autor:
O Pequeno Quebra-Nozes
(Ainda não publicado)
Romance – 1994; Adaptação moderna do conto de fadas “O Quebra-Nozes” de Ernst Theodor Amadeus W. Hoffmann.
Opressão e Escuridão
(Ainda não publicado)
Romance – 2001; Obra participante do Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte em 2008.
Afinidades
Romance – 2014; Obra participante do Prêmio de Literatura Governo de Minas Gerais em 2013.

Serviço:

Afinidades
Edilson Novaes

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3730-3
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home