CHUVA DE GAFANHOTOS / Teresinha Ferreira da Cruz

Puxando-o pela coleira, coloquei-o para dentro de casa com certa dificuldade, sem me importar com seus protestos, comecei a fechar portas, janelas e vedá-las como podia para evitar uma desgraça. Fiquei escondida com meus bichinhos na sala, dentro de um armário de metal que usava para guardar bugigangas. Só o pavor podia fazer eu me meter num espaço minúsculo e empoeirado.

O barulho foi aumentando, parecia que ia ficar surda. Abraçada à Zoinho, sentia seu corpo tremer de raiva e via seus dentes à mostra. Alojado embaixo de minha blusa como que procurando mais uma forma de se proteger, Nino, estático, parecia nem respirar. A casa começou a vibrar, um barulho aterrorizante se ouvia... Os gafanhotos estavam por toda parte.

Teresinha Ferreira da Cruz nasceu na cidade de Vila Verde (ES) em 1964. Caçula de uma família de treze filhos, foi registrada como nascida na cidade de Guaçuí, porque o cartório, quando seu pai foi registrar ela e seus cinco irmãos, em São Paulo, no ano de 1969, não localizou no mapa sua cidade natal. Teve dois filhos, com os quais mora até hoje num bairro da zona sul de São Paulo (SP). Foi bancária e trabalhou por dezessete anos com locução comercial. É estudante de Letras e instrutora de português para estrangeiros. O desejo, aliado às suas experiências, é que determinou que começasse a escrever. Aos cinquenta anos vê sua trajetória modificada pelo sonho realizado.

Quando comecei a escrever este livro, desejei proporcionar uma leitura prazerosa a todos que, devido ao corre-corre, preferem ter em mãos um livro compacto e, também, mostrar que qualquer um, com determinação e fé em Deus, consegue realizar seus sonhos, desejos. Aos cinquenta anos, sou mais uma que venceu a timidez e ousou fazer o que gosta. Utilizei algumas palavras e expressões usadas pelos meus pais, pessoas simples do interior do Espírito Santo e por aqueles que ainda moram nesta terra que tanto amo, palavras como taioba, caçoar, mironga. Palavras que não estão distantes de nossa realidade, já que taioba se encontra na maio-ria das feiras livres de São Paulo.
Teresinha Ferreira da Cruz

Serviço:

Chuva de Gafanhotos
Teresinha Ferreira da Cruz

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3485-2
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home