AS SETE MANEIRAS DE AGRADAR O CÔNJUGE / Reverendo Francisco Domingos Sebastião

Satisfazer alguém não é coisa fácil porque o ser humano é por natureza um ser difícil. Agradar é fazer alguém se sentir alegre com a presença de outrem. É fazer com que o outro (cônjuge) se sinta confortável e proporcionar-lhe um ambiente de bem-estar no lar. Nossa discussão redunda em torno do casamento. Entendemos que foi instituído por Deus com o objetivo de os cônjuges viverem unidos e que ambos agradem-se no sentido de promoverem um matrimônio equilibrado e sadio. O casamento é feito também de pequenas gentilezas que geram frutos e grandes conquistas.

Não devemos desperdiçar pequenos gestos de amor achando que são inexpressivos no relacionamento conjugal; não devemos pensar que somente grandes manifestações de carinho são verdadeiras demonstrações de amor; por vezes, não são as grandes coisas que fazemos que movem o coração do cônjuge, mas as pequenas coisas feitas com gestos singelos. Nunca se viu tantos divórcios como nos dias de hoje. O número de divórcios no mundo, cada vez mais, aumenta. As pessoas não se suportam, o individualismo e o egoísmo cada vez mais permeam o espírito dos indivíduos...

Este livro tem como objetivo ajudar o caro leitor a refletir sobre o relacionamento conjugal, ainda que suas esperanças sejam poucas para acreditar na seriedade do casamento, convidamos-lhe a desfolhar página por página do livro em mãos; será a esperança para renovar seu casamento; e para os solteiros, acreditar no casamento como coisa possível, que só a morte dissolve. Viver uma vida a dois não é assim complexa como muitos dizem. A experiência infeliz de um casamento não significa que será a experiência de todos. E a experiência de felicidade de outrem, não será também de todos. Portanto, cada qual deve sabiamente fazer suas escolhas com a ajuda de Deus.

E cada experiência que cada casal viver, cabe a cada um fazer o melhor para seu cônjuge. E aos solteiros cabe definir a partir dos bons ou maus exemplos de outros casais; buscar o modelo que mais se adequa naquilo que busca como sendo o melhor para si e para a outra pessoa e como sonha seu casamento. Lembramos que ninguém nasce pronto, o casamento é composto de indivíduos que constroem, por isso cada qual é responsável pela edificação de seu casamento.

Reverendo Francisco Domingos Sebastião, especialista em aconselhamento conjugal, motivacionista e com grande experiência em liderança cristã, sendo referência não apenas na Angola (seu país de origem), como em vários países do continente africano. Palestrante internacional em países como Índia, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Moçambique, República Democrática do Congo, entre outros. Possui dezenas de palestras gravadas em DVDs entre eles: O valor de uma marca, Investimento de Deus, A visão dos discípulos, A resposta de Deus a um mundo desesperado, Jesus é mais, O Deus compromissado com aqueles que têm compromisso com Ele, O poder ilimitado de um desejo, entre outros títulos. Autor do livro, O efeito e os efeitos de um homem de Deus.

Serviço:

As Sete Maneiras de Agradar o Cônjuge
Reverendo Domingos Sebastião

Scortecci Editora
Casamento
ISBN 978-85-366-3873-7
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
3ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home