NOVOS POEMAS DE AMOR / Pedro Albino

O livro Novos Poemas de Amor retrata de maneira simples, mas com profundo sentimentalismo poético, o amor externado pelo poeta ao longo de sua vida, em especial após o ano de 1995, quando lançou seu terceiro livro de poesias intitulado 69 Poemas de Amor. É o amor às coisas boas da vida, às mulheres, ao próximo e à natureza, sem deixar de denunciar a maldade, o ódio e a guerra entre as pessoas.

Este livro, na opinião do autor e outros escritores, é a consagração do poeta. Como afirma no prefácio o ilustre professor, escritor e poeta José Valdir Pereira: “Nele está a tradução de todo o estado emocional do poeta. É um livro lírico de um poeta lírico”. São 128 páginas de poesias que falam só de amor, para o leitor ler, refletir, se encantar e relaxar. Dessa forma, as críticas e sugestões dos leitores serão bem aceitas pelo autor, para fins de aprimoramento do próximo livro.

Pedro Albino de Aguiar, filho de Raimundo Castelo de Aguiar e Maria Francisca de Jesus nasceu em 03 de março de 1944, no antigo distrito de Ibicuitinga, hoje município, onde fez o primário. Registrou-se em Morada Nova (CE), para onde se mudou em 1964 para continuar os estudos. Sempre contando com a ajuda dos pais, mudou-se para Fortaleza (CE) em 1967, com o objetivo de trabalhar para poder continuar estudando. Em Fortaleza concluiu o 2º Grau no Colégio Estadual Liceu do Ceará e o curso superior em Administração de Empresas, na Escola de Administração da Universidade Estadual do Ceará – UECE, em dezembro de 1977. Juntamente com outros intelectuais cearenses, entre eles Antônio Carneiro Portela, Antônio Girão Barroso, Jáder Carvalho e Rembrandt de Matos Esmeraldo, fundou o Clube dos Poetas Cearenses – CLUPCE, e semanalmente se reuniam na casa de Juvenal Galeno, para discutir e expandir a poesia e a cultura regional. Através do CLUPCE participou da I e III Antologia “Os Novos Poetas do Ceará”, Editora Henriqueta Galeno, 1971/73. Escreveu vários artigos no jornal Tribuna do Ceará, como correspondente do interior. Quando concluiu o curso superior, foi selecionado para trabalhar no Governo do Ex-Território Federal de Rondônia, onde prestou serviços como administrador e exerceu várias funções públicas entre 1978 e 2002, quando se aposentou. É mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. É professor da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, tendo lecionado ainda nas seguintes instituições de ensino: Colégio Carmela Dutra e Estudo e Trabalho, UNIRON, FATEC e FARO. É atualmente membro efetivo e Secretário Geral da Academia de Letras de Rondônia – ACLER. Publicou os seguintes livros: Poemas, Sonetos & Trovas, 1989; Versos Soltos X Rimados & Pensamentos, 1992; 69 Poemas de Amor, 1995, tendo participado de várias antologias editadas pela Secretaria de Cultura do Estado de Rondônia.

Serviço:

Novos Poemas de Amor
Pedro Albino

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1850-0
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
2ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home