Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIDAS EM CONFLITO / Edina Lima Pereira

Lara sobrevive, suplantando todos os seus conflitos perante um casamento de sete anos com seu esposo amável, generoso, porém de personalidade autodestrutiva. Enveredou ao uso abusivo do álcool, indo a falecer em tenra idade. Ainda jovem, aos 34 anos, buscou com avidez a felicidade ao lado de um novo companheiro: uma escolha desastrosa.

Viveu momentos escabrosos com um homem considerado por ela um psicótico – lobo disfarçado de cordeiro. Momentos de penúria arrebataram-na quando se viu diante do pai, o qual tanto amava, acometido pelo câncer, como também na busca ferrenha pela libertação do seu filho Léo, escravizado pelo uso de drogas tão devastadoras – crack e cocaína. Lara usou da sua sabedoria para suplantar tantas adversidades, vencer tantos desafios, somente ajustando-se aos problemas de forma altruísta.

Foi exímia professora, dedicou-se de maneira honrosa à família, aos livros, filmes, enfim, valorizou tudo de bom que a vida lhe proporcionava. Lara foi sábia. Lara foi sábia ao colocar em prática a mensagem do profeta Gandhi: De que vale a fé, se esta não for convertida em ação? Na sua fé em Cristo, em si mesma e no ser humano, ela agia de maneira prodigiosa.

Edina Lima Pereira nasceu em Itupeva, no sul da Bahia, onde viveu toda a sua infância prazerosa e sente, ainda, um grande apreço por este lugar. Concluiu seu curso de Ciências na Faculdade de Ciências Humanas, em Ponte Nova. Fez o curso de Biologia na Faculdade Izabela Hendrix, em Belo Horizonte. A especialização em Ensino de Ciências focada em Biologia foi realizada na UFMG. Ministra aulas de Ciências Físicas e Biológicas, e Matemática no Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio na rede pública estadual há trinta anos. Foi sempre instigada, ao longo dos seus anos como educadora, a promover mudanças comportamentais no educando. A fim de atingir tal meta, seu trabalho extrapola a mesmice, promovendo, juntamente com seus alunos, campanhas diversas focadas na solidariedade, educação ambiental, prevenção da AIDS, D.S.T., drogas, etc. Fez cursos oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, com a finalidade de coordenar feiras de cultura, como também trabalhar com projetos no contexto da sexualidade. Tem três filhos e, atualmente, reside em Belo Horizonte. Uma das metas que pretende atingir ao se aposentar será dar continuidade a sua missão como educadora, fazendo trabalhos como voluntária em alguma ONG.

Serviço:

Vidas Em Conflito
Edina Lima Pereira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3691-7
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home