DE ANDARILHO A DUBAI / Lino Rocha

Lino é um empresário bem sucedido em São Paulo, um brasileiro comum, não fosse o fato de no início de sua trajetória ter sido um menino muito pobre, um adolescente que cresceu nas ruas. Um adulto que se tornou um andarilho. Este livro conta a história de Lino Rocha, um jovem amargurado com as injustiças que lhe ocorreram desde o princípio de sua vida, lutando e buscando saídas onde só enxergava escuridão. Seu começo se assemelha com a história de muitos jovens brasileiros.

A diferença é que Lino sobreviveu para contar esse relato motivador, de como lutou para suportar seus dias à deriva de uma sociedade composta de descaso e crueldade e se tornar um empresário de sucesso em meio a um caminho coberto de pedras.

Lino Rocha nasceu em 10 de março de 1961, na cidade de Bento de Abreu, São Paulo. Passou a infância entre as ruas de São Paulo, dividido entre sua casa e a vida de morador de rua. Abandonado pelo pai e sem escolhas viu-se destinado à vida de andarilho, condição esta que perdurou por parte da sua infância e adolescência. Nas ruas, entre os cantos recônditos da cidade de São Paulo, vivenciou as piores experiências pelas quais um ser humano pode passar: drogas, roubos, más companhias. Por diversas vezes alimentou-se de restos de comida encontrados em lixeiras, dormiu sob marquises, banhou-se em fontes públicas, apanhou ao mendigar um prato de comida e teve a sua face cuspida em faróis. A rotina deste garoto sozinho e sem perspectivas consistia em enfrentar o descaso da sociedade perante a sua existência. Durante a vida adulta, Lino continuou a sua saga de sofrimento e superação. Foi forçado a distanciar-se dos seus filhos por anos, faliu por diversas vezes, e até sequestro ele sofreu. Foram vários os momentos de angústia e desespero. Mas, em um determinado momento de sua vida, foi viver em São Paulo perto dos filhos. A vida de andarilho ficou no passado, porém permanentemente em suas lembranças.

Serviço:

De Andarilho a Dubai
Lino Rocha

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-3871-3
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home