CUIDADOS PALIATIVOS COM MUITO AMOR E CARINHO / Sergio de Almeida

A arte da felicidade tem muitos componentes. Começa com o desenvolvimento de uma compreensão das fontes mais verdadeiras da felicidade e de estabelecermos nossas prioridades na vida com base no cultivo dessas fontes. Isso envolve uma disciplina interior, um processo gradual de extrapor estados mentais positivos, como por exemplo, a benevolência, a tolerância, a paciência e o perdão. Para identificar os fatores que levam a uma vida plena e satisfatória de felicidades:

Ao chegar, faça amizade;
Ao sair, deixe saudade.

Reforma íntima - Qualquer esforço nesse sentido deve começar por um balanço moral, desnudando perante nossa própria consciência, sem a menor tolerância, às más qualidades que possuímos. Raro é o homem, da atual geração, que possui mais virtudes que defeitos, o que, aliás, é muito natural que aconteça, porque este é um mundo atrasado e, portanto, o primeiro passo nesse esforço de reforma deve ser o exercício da tolerância recíproca, uma vez que ainda não somos capazes de amar. Muito tarde é que percebemos que amamos pouco. Segundo a sabedoria popular, “em época de calmaria até barco de papel navega”.

A disciplina que não objetiva educar com amor é pior que a delinquência desenfreada. O pai que se revela excessivamente tolerante com o seu filho, falta-lhe com a caridade na disciplina, concorrendo para a deformação de caráter. A vassoura nos ensina a realizar por fora o que nos compete realizar por dentro. E que as minhas imperfeições pessoais não sirvam de pedra de tropeço no caminho de ninguém. Busquemos a verdade, antes que a verdade nos surpreenda. Falando em amor, evidenciamos que todos os males vividos hoje em nossa sociedade se devem à ausência do amor nos corações. Que o Senhor nos abençoe no propósito de melhor servir a causa que nós abraçamos.

Serviço:

Cuidados Paliativos com Muito Amor e Carinho
Sergio de Almeida

Scortecci Editora
Espiritualidade
ISBN 978-85-366-3852-2
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home