OS SANTOS POPULARES / Chaguinha do Biá

Os Santos populares é um livro de contos voltado para as raízes da infância do poeta Chaguinha do Biá, que tem redobrado os seus pensamentos dia e noite, nas lembranças dos seus antepassados e trazidos de volta a nossa atualidade, através de seus pequenos textos infantis, poéticos, contos, fábulas e crônicas, para a felicidade dos nossos leitores amazonenses. Neste livro, que está recheado de contos, trata-se da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e manter o nosso Meio Ambiente na sua preservação.

Os textos inseridos nesta coleção do poeta Chaguinha do Biá retratam a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como o tapete verde que é considerado o remédio do planeta Terra. Em cada cena, destacam-se dez contos. Este livro tem como objetivo promover a Educação Ambiental, permitindo que as pessoas se tornem cidadãos informados e produtivos do mundo moderno, assegurando um ambiente enriquecedor que dê segurança e alegria as pessoas.

O livro intitulado de Os santos populares, aqui apresentado aos amigos leitores faz parte do poeta Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para uma nova visão, como também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do nosso meio ambiente. São ao todo dez textos, destinados ao público leitor, constituído de dez contos: na 1ª cena – “A aranha viúva-negra”; na 2ª cena – “O duelo sem fim”; na 3ª cena – “As festas juninas”; na 4ª cena – “O motoqueiro maluquinho”; na 5ª cena – “O ritual de cremação”; na 6ª cena – “O bicheiro Cachoeira”; na 7ª cena – “O ritual do amor”; na 8ª cena – “O boto-cor-de-rosa”; na 9ª cena – “A pomba que gira”, e na 10º cena – “A amazônia rural”.

Pois foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que foram elaborados estes contos que acabaram fazendo parte complementar deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam o processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar.

Os contos apresentados nesta pequena obra pretende estimular o leitor a descobrir na leitura as belezas que nos rodeiam e permite a vida no planeta Terra cada vez mais humanitária, e nele cada ser vivente desempenha um papel de sua maior importância na sociedade.

Entretanto, não se devem esquecer de que a sua função primordial é despertar no leitor o interesse pela leitura. E para que esse interesse se estenda na sua vida inteira, é preciso que o mesmo reconheça no momento da leitura uma forma de adquirir novos conhecimentos.

Espera-se que esta simples e pequena obra de contos, venha de forma muitíssimo agradável, contribuir com os leitores de todas as classes da nossa sociedade, procurando na leitura os desvendamentos dos segredos da nossa imensa e cobiçada região Amazônica, por meio do fantástico mundo da leitura.

Serviço:

Os Santos Populares
Chaguinha do Biá

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3566-8
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home