Receba nossa Newsletter: Nome Email

VERSO AMIGO / Carlos Alberto Fiore (org.)

Verso amigo, verso bom, verso prazenteiro. O verbo, quando bem dirigido, alicerça amizades, fortalece as relações e alimenta a alma. O verbo, em forma de versos, cumpre estas e outras funções de maneira doce, criativa e marcante. Vida longa ao Verso, Vida longa ao Verbo encantado com os tons da Poesia!

Encontros e reencontro em Verso Amigo - No final dos anos 80 e início da década de 90, um grupo de amigos poetas iniciou, em Limeira (SP), um trabalho que já dura mais de 25 anos. Foi nessa época que Otacílio Monteiro, Farid Zaine, José Lourenço, Carlos Jerônimo, Zenaide Elias, Edna Malaman e Carlos Alberto Fiore iniciaram os saraus na sede do Centro do Professorado Paulista, nas escolas de Limeira, shoppings, teatro e residências. O sucesso do projeto foi tão grande que em pouco tempo várias cidades vizinhas também pediram e receberam o evento para seus alunos, todos muito aplaudidos.

Ao longo de aproximadamente três décadas, os poetas deste grupo publicaram quase quarenta livros solos, sem contar as dezenas de participações em coletâneas e as muitas conquistas em concursos literários. Tanto sucesso individual e coletivo culmina com o reencontro dos amigos poetas que se juntaram a outros artistas da palavra para a publicação de Verso Amigo, trabalho lançado pela Scortecci Editora na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2014. Ao grupo inicial somam-se: Alessandra Franco, Eliana Rocha, Gisele Godoi, Gu Tigers, Jorge de Freitas, Julie Fazanaro, Linda Balieiro, Nathalie Cristine, Priscila Celles, Sandra Godoy, Sônia Theodoro e Stella Padilha. Amigos na vida, amigos no verso. Gente que sabe que outros virão atraídos pelo mágico Poder da Poesia.

Serviço:

Verso Amigo
Antologia de Poetas de Limeira e Iracemápolis
Carlos Alberto Fiore (org.)

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3803-4
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home