CONTOS ESCRITOS NO METRÔ / Marilu F. Queiroz

Escrever um conto é dar de si o que se tem guardado e observado ao longo de uma vida inteira. São acontecimentos vividos ou não, mas sentidos e transmitidos em forma de palavras. Contos escritos no Metrô é uma coletânea de histórias do dia a dia, vistas sob a ótica bem-humorada da autora. Sua intenção é mostrar que a vida pode ser mais simples e leve do que se imagina.

Contos escritos no Metrô, o mais recente livro de Marilu F. Queiroz, apresenta 36 contos que foram escritos durante seus passeios como passageira, pois gosta de escrever neste ambiente criando histórias corriqueiras, onde a fantasia se faz presente e a escrita flui como as manchas aguadas das suas pinturas em aquarelas. Sim, a escritora também é aquarelista. Seus textos são diretos, sem rebuscamento, de fácil leitura, simples como o cotidiano dos demais passageiros com seus sonhos, preocupações, encontros e desencontros. Os contos levam o leitor a visualizar e imaginar o que está sendo contado e até criar novas situações, induzido a vislumbrar um determinado final, o que geralmente não acontece, porque a escritora acaba nos surpreendendo sempre com um fim inesperado e às vezes bem-humorado.
Norberto Stori - Artista Plástico - Prof. Dr. em Comunicação e Artes Livre Docente em Artes Visuais

Marilu F. Queiroz ainda menina iniciou seus primeiros escritos. Incentivada pelo pai, um artista por natureza, prosseguiu na trilha de seus dois amores: a escrita e a pintura em aquarela, sem jamais conseguir optar por qualquer uma delas. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), tem como profissão a publicidade. Tem diversos textos editados no Brasil, França e Suíça. Participou de várias antologias e revistas eletrônicas, livro didático e dissertação sobre arte.

Serviço:

Contos Escritos no Metrô
Marilu F. Queiroz

Scortecci Editora / REBRA
Contos
ISBN 978-85-366-3843-0
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home