SE PRECISAREM DE MIM, ME CHAMEM / Osmar Baptista Silva

Muitas pessoas passam por situações desagradáveis na infância e durante a vida adulta. São mágoas, frustrações, ressentimentos, medos que podem causar traumas e interferir em seu comportamento pelo resto da vida causando desconforto e problemas de relacionamento no lar, no trabalho e na sociedade. Essas emoções negativas dificultam o seu desenvolvimento e afastam as oportunidades de serem mais saudáveis e felizes. Já pensou se essas pessoas pudessem ter acesso ao registro dessas emoções, apagá-las e se livrarem delas para sempre?

Pois foi exatamente isso que o autor conseguiu fazer. Neste livro ele descreve os passos que trilhou para conseguir realizar essa façanha através de caminhos alternativos e não convencionais de uma autoterapia. Utilizando conceitos de inteligências múltiplas, praticamente desconhecidos na década de 70, e seguindo métodos práticos que lhe foram passados, ele conseguiu fazer com que a sua inteligência emocional cumprisse a ordem de desativar os registros de uma forte emoção que tinha lhe causado um grave trauma. Com suas experiências, o autor tira conclusões interessantes que podem ser úteis para quem esteja em busca de uma vida mais feliz.

O autor descreve uma história real, desenvolvida em várias etapas durante anos de sua vida. A experiência espiritual que viveu ainda criança o lançou, ainda muito jovem, na busca pelo conhecimento do ser humano, sua estrutura física, mental e espiritual. Anos depois, devido um acontecimento traumático por qual passou, o autor se vê frente à algo que ocorria dentro de si, sobre o qual não tinha nenhum controle, que afetava o seu desempenho no trabalho e comprometia sua saúde. Ele relata, então, a sua decisão de buscar, por si próprio, um método que permitisse resolver seu problema.

O autor descreve os conceitos de múltiplas inteligências (Racional, Emocional e Corporal) que utilizou, como também os métodos práticos que não eram estudados pelos meios científicos e acadêmicos convencionais na época (década de 1970), e conta, passo a passo, como conseguiu acessar o seu subconsciente e produzir os resultados desejados. Com o sucesso na resolução do seu trauma, o autor relata ainda, em linguagem simples e acessível, outras experiências que realizou utilizando o mesmo canal de acesso, resolvendo agora problemas de relacionamentos, de controle de peso e de saúde.

Nascido em Santos-SP, em 1939, Osmar Baptista Silva foi técnico industrial, graduando-se depois em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-SP. Por muitos anos es-teve envolvido profissionalmente no ramo industrial, na área técnica  e comercial. Tornou-se um autodidata na área de desenvolvimento do ser humano e cultura espiritual. Hoje aposentado, dá palestras sobre vendas e sobre desenvolvimento pessoal, e lança agora seu primeiro livro tentando repassar suas experiências em acessar as forças interiores para realizar mudanças. O autor é casado, tem três filhas e vive em São Paulo-SP.                                
E-mail:
contato-dayman@uol.com.br

Serviço:

Se Precisarem de Mim, Me Chamem
Osmar Baptista Silva

Scortecci Editora
Conhecimento
ISBN 978-85-366-3696-2
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home