MANUAL DO VEREADOR QUE O POVO QUER / Marco Pazzini / Carlos Alberto de Almeida

Um livro empolgante que transformará o leitor no vereador que o povo quer. A enxurrada de protestos nas ruas de nosso país, iniciada em 2013, faz parte do processo de mudança da mentalidade e da forma como o povo vê a política e os políticos.

Na Parte I deste manual, apresenta-se quem é o vereador que o povo quer: de caráter (honesto, íntegro e preocupado com o bem comum) e eficaz (proativo e conhecedor do que faz), e como fazer para se transformar nele. O primeiro passo é conhecer a si mesmo através do crescimento pessoal apresentado na Parte II.

O segundo passo é conquistar as chaves de poder do vereador, mediante o conhecimento de suas atribuições e da Câmara Municipal a respeito das fontes primordiais de regras do município – Lei Orgânica e Regimento Interno – e sobre a importância da participação no desenvolvimento da cidade através do planejamento municipal e das leis orçamentárias: PPA, LDO e LOA.

É um livro voltado principalmente para aqueles que são vereadores, que desejam ser ou pretendem seguir a carreira política. Através de metáforas e exemplos, o manual oferece, de forma leve e agradável, ferramentas, inclusive sobre desenvolvimento da pessoa, para transformar o leitor no vereador que o povo quer.

Marco Pazzini é advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Municipal, palestrante profissional, coach, assessor legislativo, professor e escritor. Até que um dia visualizei o sol e compreendi! O sol ilumina a todos, o sol traz esperança. Mesmo nos dias nublados ou tempestuosos, sabemos que ele está lá, irradiante, brilhante. E naquele momento decidi ser sol e iluminar o caminho de todos. E assim foi e ainda é e será, até me apagar definitivamente deste mundo e brilhar em algum lugar no infinito.

Carlos Alberto de Almeida é psicólogo, especialista em psicossomática e hipnose ericksoniana, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 35 anos de experiência nas áreas clínica, organizacional e pública. É autor de diversos artigos e palestrante profissional. Dizer que amamos alguém é importante, transformarmos este amor em gesto é essencial. Mas, afinal, para que serve o amor, senão para dirigir o gesto?

Serviço:

Manual do Vereador que o Povo Quer
Marco Pazzini
Carlos Alberto de Almeida

Scortecci Editora
Política
ISBN 978-85-366-3815-7
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home