OS PÁSSAROS TAMBÉM CHORAM / Adriano Oliveira

Isidoro. Esse é o nome de um pássaro que habita a mais cobiçada e confortável  gaiola da região. Tudo nela era diferente:  a alimentação, a estrutura, o conforto. Habitar aquela gaiola deixava Isidoro orgulhoso e ao mesmo tempo gerava o ciúme  e a inveja de muitos pássaros das gaiolas vizinhas e até mesmo de outros pássaros que por ali voavam. Mas o que Isidoro não esperava era ter naquele querido espaço uma companhia que não era esperada e nem ao menos desejada.

Trata-se de Tália, uma fêmea que passa a habitar a mesma gaiola que ele. Entretanto, Tália não está interessada no luxo daquele lugar e nas facilidades de se estar engaiolada. Seu maior anseio é o tema principal deste livro: a liberdade. O anseio de Tália provoca em Isidoro uma profunda inquietação que o impulsiona a desejar, de novo, o sonho de uma vida livre. O sonho de liberdade faz brotar no coração de Isidoro e Tália um sentimento que será alimentado mesmo diante da solidão, dor, dúvida, medo e distância.

A partir de então o que se desenvolve é uma bela e emocionante história de encontros e desencontros, crescimento e muito aprendizado. Cada personagem que cruza os caminhos de Isidoro lhe deixa algo de precioso até que finalmente ele é capaz de entender o voo que simboliza a sua missão. Isidoro e Tália passam a compor uma história norteada por um sonho, e um sonho expressado em uma canção.

Natural de São Paulo - SP, é casado e pai de uma filha. É graduado em Psicologia, passando por programas de pós-graduação lato sensu nas áreas de Psicopedagogia  e stricto sensu nos campos de Ciências Sociais e Políticas Públicas. Escreveu livros voltados para o campo religioso no qual realizou inúmeros encontros no Brasil e no exterior. Atualmente, realiza pesquisas científicas e as divulga em congressos nacionais e internacionais, voltados principalmente para as áreas de Psicologia Social e Políticas Públicas, sendo membro do Grupo de Pesquisa “Mitopoética do imaginário” do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. É professor convidado em algumas faculdades e diretor da Sociedade de Ensino Profissional e Assistência Social – SEPAS.

Serviço:

Os Pássaros Também Choram
Adriano Oliveira
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3737-2
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home