VIVER É FÁCIL... / Nilda Luz

Este livro representa uma singela homenagem ao valente português de todas as eras que, enfrentando enormes obstáculos, lançou-se às grandes aventuras por “mares nunca dantes navegados” e conquistou novos horizontes. Nossa grande admiração por esse pitoresco país que conserva através dos séculos o seu maior tesouro: um povo forte, simples e hospitaleiro. Despretensiosamente este livro revive “Memórias e Sabores de uma Família Portuguesa”, despertando o verdadeiro sentido da palavra “saudade”,  tanto aos portugueses que ficaram em seu país e trabalharam nas terras quanto àqueles que emigraram em busca de melhores condições financeira em séculos passados.

A fartura da saborosa cozinha de Portugal e a generosa hospitalidade de seu povo são apreciados  mundialmente. E qual português residente no Brasil não suspira de saudade da infância ao lembrar-se dos sabores de sua terra? Sendo assim, além da nossa história, registramos algumas corriqueiras receitas passadas de mãe para filha, que no decorrer das gerações mantiveram o peculiar sabor da cozinha portuguesa ao longo dos séculos... Para nosso deleite.

Nilda Luz, nascida na São Paulo de 1936, é artista plástica, escritora e pesquisadora da cultura culinária brasileira. É diretora cultural da ABRESI – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo e membro da AJEB – Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil. Numa longa trajetória vem interagindo com a Arte em suas diversas modalidades, tendo várias de suas obras adquiridas por colecionadores particulares e entidades públicas e privadas. Com a ABRESI participou ativamente do projeto que levou a capital paulistana à outorga do título “São Paulo – Capital Mundial da Gastronomia” em 1997. Seu livro Volta ao Mundo da Gastronomia na Cidade de São Paulo, lançado na ocasião, foi premiado pela Academia Internacional de Gastronomia, em Madri, em 1998. Em 2007 publicou o livro Brasil – Turismo Gastronômico, e o livro Brasil, Campeão de Copa e Cozinha, seu mais recente trabalho, ressalta a riqueza do Turismo e da Gastronomia no Brasil. Em Viver é fácil... Memórias e Sabores de uma Família Portuguesa, Nilda Luz agora revive a vida simples nas aldeias de Portugal, de onde vieram seus pais, e com orgulho relata a trajetória de portugueses que deixaram a terra natal em busca de seus sonhos. Artista sensível e apaixonada, mulher dinâmica e atuante, Nilda vive a riqueza da realidade contemporânea sem jamais perder seus mais valorosos ideais.

Serviço:

Viver é Fácil...
Memórias e Sabores de Uma Família Portuguesa
Nilda Luz

Scortecci Editora
Memória
ISBN 978-85-366-3910-9
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home