MICAS E A INFINITA ESTRADA AZUL / Emes de Fátima

Micas e a Infinita Estrada Azul se passa em uma estrada principal, que é interligada a outras que levam o menino Micas a mundos imaginários, repletos de sensações que existem no mundo comum e que ganham significados e significâncias novas. Todos que participam e envolvem-se nestas realidades distintas sentem-se recompensados, pois experimentam novos pontos de vista contados de maneira simples.

A Infinita Estrada Azul funciona como o caminho que norteia a vida do menino Micas, que se sente compelido a explorar as estradas adjacentes, que prometem uma vida de aventuras e descobertas.

A família e os amigos são co-participantes de ideais, angústias e medos que o menino Micas carrega dentro de si e, por mais doloroso que seja expor sua intimidade para todos, pior seria manter em segredo tamanho universo questionador que justifica a própria existência. Micas sofre momentos de transformação interna e passa a enxergar o mundo sob prisma diferenciado a cada retorno na Infinita Estrada Azul.

Micas é uma criatura que gosta de escrever e contar histórias, principalmente para os amigos. Os melhores amigos, claro. Um dia, decide transformar o próprio quarto em um palco de contação de histórias e, durante uma semana, todos viajam pela Infinita Estrada Azul.

Ao longo da viagem, conhecem lugares inusitados, gostosuras estranhas e seres incomuns. Nessa jornada de autoconhecimento e aceitação (ou não), cada um segue o caminho com que mais se identifica, respeitando as diferenças alheias e curtindo cada momento.

Emes de Fátima, aos quinze anos, começou a escrever as próprias histórias em um diário. A partir de então, só escreveu mais e mais. Hoje, compreende que quer continuar a transportar para os livros a constante conversa que tem com a própria alma. Em seu primeiro livro, escolheu resgatar as aventuras e brincadeiras de infância. Criou o mundo de Micas, um ser que viaja pela Infinita Estrada Azul e passa por vivências internas de crescimento e de muitas reflexões. Atualmente, tem se dedicado à escrita de sua nova obra, um romance, que conta a história de Augusta Sebastian Flores.

Serviço:

Micas e a Infinita Estrada Azul
Emes de Fátima

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3768-6
Formato 14 x 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home