ENTENDENDO AS PESSOAS GRANDES / Angela Ramalho

O livro conta a história de um menino que gosta de contar histórias. A diferença é que ele não conta histórias para crianças e sim para os adultos. Começa contando de como aprendeu a pensar, colocado num canto da sala de aula para “pensar” sobre a traquinagem que havia feito. Filho de pai preconceituoso e de uma mãe que não lhe dava trégua, Paulinho tinha tudo para dar errado. Sorte que ele era curioso e questionador. Havia muitas coisas no comportamento dos adultos que o intrigavam. Será que um dia ele conseguiria entender as pessoas grandes?

Na ânsia de buscar esse entendimento ele observava, perguntava, comparava sua família com as famílias dos amigos. Via diferenças para melhor e para pior, via incoerências. O tempo passou e Paulinho cresceu. Aprendeu muitas coisas sobre os adultos. Aprendeu a importância da família, aprendeu a aceitar as diferenças. Começou a entender as pessoas grandes ao mesmo tempo em que se tornava uma delas. A característica marcante desse menino (que agora é um homem) sempre foi a predisposição para aprender. Hoje ele é um adulto bem resolvido que continua descobrindo coisas maravilhosas sobre a vida.

Paranaense, escreveu Palavras Pedem Passagem e Poeminhas Dedicados (poesias, 2010); De Abraços & Cheiros (crônicas e contos, 2012); Traços (poesias, 2014) e Entendendo as pessoas grandes (contos, 2014). Possui obras em 40 antologias. Prêmio Top Blog Brasil (2013). Excelência Literária (REBRA, 2014). Vencedora de 06 Concursos Literários Nacionais. Integra a REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras e o Portal do Poeta Brasileiro. Participa de duas Academias de Letras. É Membro da UBT-Seção Maringá.

Serviço:

Entendendo as Pessoas Grandes
Angela Ramalho
Ilustrações: Maria Cristina Vieira

Scortecci Editora
Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-3901-7
Formato 15 x 22 cm 
48 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home