AMANHECER NO HORIZONTE / Edemir Fernandes Bagon

Em seu Amanhecer no Horizonte, o poeta Edemir Fernandes Bagon mergulha fundo nas malhas do sentimento humano. Por meio de sua sensibilidade, concede ao leitor a chance de fruir imagens poéticas criadas a partir de uma profusão intensa de palavras nascidas das nuances de sua alma. Assim, os versos e a prosa empregados na obra revelam um ser submetido ao tempo e à pretensa posse momentânea das coisas.

Há nela o transbordamento de um poeta geminiano, dotado de um gênio forte e temperamental, diluído num mar de sensações metamorfoseadas em paixões intensas. Exteriormente idealizado e remetido a si mesmo na figura do “outro”, o eu-poético constantemente é estremecido e dilacerado. Entretanto, esse “eu” resiste no mundo como se quisesse conhecer a própria linguagem dos homens de maneira crítica e contumaz. Nesse sentido, o autor é, sobretudo, uma daquelas almas cheias de utopia, não-conformistas, porém implacáveis.

Por essa razão seus versos conseguem traduzir o amor, o sofrimento, o instante e a inconstância do ser com extremada beleza. Amanhecer no Horizonte, sem dúvida, é um livro que nos revela ser a busca incessante pela compreensão da vida, no tempo e nas relações humanas constituídas, a própria plenitude da existência. Quem poderá dizer se estou certo ou errado, será somente aquele que se arriscar a ler...
Nilton Ferreira Franco - (Mestre em Educação, Arte e História da Cultura – Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Edemir Fernandes Bagon é professor efetivo da rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Nasceu em 3 de junho de 1975 (SP). Com grande experiência na área da educação, ênfase em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, o autor possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2010) e Curso de Especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Em 2007, iniciou mestrado em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a fim de continuar seus estudos realizados em ano anterior no Curso de Pós-Graduação em Filologia Portuguesa (USP), ministrado pelo Prof. Dr. Humberto Chesquin. Foi aluno do Curso de História da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, Câmpus de Assis (1999/ 2000). Há dezessete anos, dedica-se exclusivamente à formação educacional de crianças e jovens da E.E. Professor Natalino Fidêncio (antigo Jardim Novo Horizonte II), na cidade de Carapicuíba.

Serviço:

Amanhecer no Horizonte
Edemir Fernandes Bagon
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3791-4
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home