LEMBRANÇAS DA MINHA JORNADA / Mafalda Thomaz Cabral

Em seu primeiro livro, Mafalda Thomaz Cabral transferiu todas as suas experiências ao longo da jornada para as poesias. Suas maiores inspirações estão em seus semelhantes e na paz que a natureza lhe trouxe ao longo dos anos.

Mafalda Thomaz Cabral nasceu em Ribeirão Pires, numa família de três irmãos. Todos se casaram, menos ela, que viveu com a mãe Ester até seus últimos minutos aqui na Terra. No entanto, sua família somos nós, os sobrinhos. Nunca quis ter filhos e acabou tendo vários. Só do irmão Moacir teve quatro. Um deles sou eu, Leandro.

Iniciei este texto assim para poder descrever a pessoa maravilhosa e generosa que é minha tia e mãe Mafalda, sempre presente em nossas vidas, dedicando seu amor e carinho a todos nós. Agora, aos 78 anos, surpreende a nós e a si própria com a realização de um sonho: a publicação de seu livro, concretização daquilo em que mais acredita: “Tudo é possível para aquele que crê. A força está em nosso pensamento”. Podemos perceber como seu pensamento permanece forte. Tia, você é o nosso maior presente!
Leandro Tomaz Cabral

Mafalda Thomaz Cabral nasceu em Ribeirão Pires (SP), no dia 18 de julho de 1936. O gosto pela poesia nasceu de pequena, quando a mãe ensinava sua irmã Neuza a declamar poesias, enquanto aguardavam os soldados que voltariam da guerra e passariam pela cidade. Os poemas “Derradeiro Adeus” e “Encanto” foram publicados na Colmeia Literária, de São Vicente (SP), em 1994. No ano seguinte, ganhou o diploma de prêmio de edição pela importante participação na seleção de textos para o Anuário de Escritores com a obra “O Sonho de Ester”. Neste seu primeiro livro, a autora publica poesias escritas ao longo de sua jornada.

Serviço:

Lembranças da Minha Jornada
Mafalda Thomaz Cabral

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3922-2
Formato 14 x 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home