O MEIO AMAZÔNICO / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá dedica grande parte de seu tempo às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos – infantis, poéticos, fábulas e crônicas – consegue trazê-los de volta à nossa atualidade. Este livro, recheado de textos poéticos, aborda a temática da nossa educação ambiental como um dos verdadeiros pilares do aprendizado para compreender e preservar o meio ambiente.

Retrata também, em cada uma das cenas, a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como “o tapete verde” e como “o remédio do planeta”. O objetivo maior do autor é promover a educação ambiental, permitindo aos leitores tornarem-se cidadãos informados e produtivos no mundo moderno, promovendo um ambiente enriquecedor que promova segurança e alegria a todos.

O livro O meio amazônico faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, que tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados contos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada. São ao todo cinquenta textos poéticos organizados em cinco capítulos: 1º – O soldado amazônico; 2º – O roçado de mandioca; 3º – O canteiro de cebolinha; 4º – O grito matibel; 5º – O banho sobrenatural. Os poemas apresentados nesta obra pretendem contribuir com os leitores de todas as classes sociais, levando-os à descoberta das belezas que nos rodeiam, permitindo enxergar o papel de cada um na sociedade, visando uma vida cada vez mais humanitária em nosso planeta. Entretanto, sua função primordial é despertar no leitor o interesse à leitura, reconhecendo-a como uma forma de adquirir conhecimentos, desvendando os segredos da nossa imensa região amazônica.

Serviço:

O Meio Amazônico
Chaguinha do Biá

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3701-3
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home