Receba nossa Newsletter: Nome Email

SEMPRE 20 ANOS / Suzana da Cunha Lima

Nestes dezesseis contos e uma bela poesia ao pai, Suzana passeia pelos mais variados gêneros, desde o fantástico ao realismo cru, o hilário e o ficcional, filosófico ou policial, com desenvoltura tal, que nos sentimos também como personagens de seus envolventes enredos e tramas. Como não nos emocionarmos com o lirismo embutido em O Nome do Livro, O Ladrão e o Anjo, Marcas nas Paredes e E agora? Ficamos até chocados e com vontade de interferir nos contos Fim de Linha, Aconteceu num Sobradinho, Medo e O Segredo de Mariana.

Também acabamos solidários nas denúncias de Grilhões e O Curandeiro, acompanhamos muito atentos o suspense de Balas de Menta, e o segredo de Sempre 20 Anos (conto-título). E com vontade de participar do bate-papo de O Sapo e o Escorpião, rir um pouco com Atrás da Porta, com as lamúrias de O Descrente e mesmo com Uma portuguesa muito distinta, cada um com suas denúncias sociais envolvidas num manto de comicidade. A autora aborda temas sempre presentes em nosso imaginário, como amor, amizade, medo, família, crenças, e prende a atenção do leitor até o fim, levando-o quase sem sentir, a pensar e refletir, um dos maiores méritos do livro.

Assistente Social com especialização em Administração de Empresas, Suzana trabalhou mais de vinte anos em organizações assistenciais e governamentais dedicadas à primeira infância. No exercício de sua profissão, dirigiu várias creches e foi à Brasília votar o ECA e a LOAS (leis sociais) como representante da sociedade civil assistencial de São Paulo. É membro da União Brasileira de Escritores (UBE). Atualmente, é diretora do Departamento Cultural do Clube Alto dos Pinheiros. Desde menina sempre gostou de escrever e ler, hábitos que mantém até hoje. Já produziu muitos textos, uns premiados, outros publicados e vários que adormecem em gavetas ou em arquivos virtuais. Está escrevendo um romance policial e planeja fazer uma peça de teatro.
Livros publicados:
Virando páginas – romance
O amigo imaginário – contos
Fadas existem? – infantil
(lançados nas Bienais de 2010 e 2012)
 
Participação em duas Antologias:
O segredo de cada um
Âncoras

Serviço:

Sempre 20 Anos
E Outros Contos
Suzana da Cunha Lima

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3931-4
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home