ANDRÉ NÃO SABE JOGAR BOLA / Débora Rubin

André gostava de dinossauros. Seu quarto tinha um pôster gigante de um Pycnonemosaurus, de origem brasileira do período Cretáceo, e uma coleção de pequenos dinos em uma estante perto da cama. Ele também gostava de experimentos científicos, de ver Discovery Channel e de ler Harry Potter. Tinha um skate no qual se arriscava de vez em quando e fazia manobras radicais de bike. Jogava bafo com o pai, Imagem & Ação com os primos mais velhos, Halo na casa dos amigos da escola (a mãe proibia games violentos dentro de casa) e sonhava, secretamente, construir sua própria cidade de Lego. Tudo, menos jogar bola.

André não sabe jogar bola. Assim como Isabela nunca aprendeu a andar de bicicleta e sempre fugiu das semanas esportivas da escola, quando aproveitava para ficar em casa lendo, seu passatempo predileto. André e Isabela são como tantos outros jovens e preferem ser assim, simplesmente do jeito que eles são. Não é preciso ter se sentido inadequado um dia para se identificar com a trama criada por Débora Rubin.

Basta ter a sensibilidade de olhar ao redor e constatar o óbvio: a diferença existe e, ainda bem, estamos aprendendo a lidar melhor com ela a cada dia. Em sua saga de apaixonado pelos dinossauros, enquanto a maioria dos amigos só quer saber da Copa do Mundo, nosso protagonista nos ensina que, com vontade, é possível superar limites, mas que, acima de tudo, praticar o respeito a si mesmo é o caminho mais curto para a felicidade. Sejamos livres e felizes. Jogando bola (e andando de bicicleta) ou não. Boa leitura!
Isabela Barros- jornalista, mãe de Joaquim e melhor amiga da autora

Débora Rubin nasceu em São Paulo, em 1979. Fez doze anos em 1991, quando as meninas ainda trocavam papel de carta e quando computador e celular eram coisas de filme de ficção científica. Formada em jornalismo pela PUC-SP, começou a se arriscar a escrever suas próprias histórias em 2010, quando fez um livro em homenagem ao avô – A Horta do Vovô Manduca –, que foi lançado em 2012. Também já escreveu romance e biografia. André não sabe jogar bola é seu primeiro livro infantojuvenil.

Serviço:

André Não Sabe Jogar Bola
Débora Rubin

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3785-3
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home