O FRANCÊS QUE CAIU DO CÉU / Wagner Grillo

Neste livro, Wagner Grillo apresenta uma coletânea de contos em que temas públicos misturam-se ao universo de nossas fixações mais íntimas. Os textos são ora fantásticos, ora reais, expõe a condição humana de uma sociedade sem respostas para os que se consideram corretos. Sexualidade, miséria, arte, memória, medo.

Ao usar as atividades diárias como base essencial para os seus textos, o autor associa fato e ficção mostrando paixões e taras que talvez muitos preferissem esconder.

Já foi observado que muita gente usa a linguagem para disfarçar o que pensa realmente. Nesta coletânea de contos de Wagner Grillo, este juízo é levado até as últimas consequências e, mais importante, está generalizado em todo o espectro social: marginais, policiais, funcionários públicos, políticos e ricos, todos abusam. O que querem disfarçar? A sede por dinheiro, sexo e poder, o disfarce significa a existência de um vestígio de pudor.

Grillo gosta de situações raras que de vez em quando acontecem; realçando o que há de fortuito e casual na vida. Às vezes o plano dá certo porque a personagem principal se mantém na sombra e age anonimamente, noutras vezes a vitória cai no colo da personagem. A linguagem dos personagens é áspera e rude, mesmo os ricos e instruídos falam no mesmo diapasão.
Rui Sá - editor e historiador.

Serviço:

O Francês que Caiu do Céu
Wagner Grillo

Editora Scortecci
Contos
ISBN 978-85-366-3938-3
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home