RIO DE HISTÓRIAS / Viriato Moura / Yêdda Borzacov / Samuel Castiel

O que você lerá neste livro foi vivenciado, ouvido, testemunhado ou imaginado por seus autores. O que é realidade ou ficção, nem eles podem garantir.  O propósito desta coletânea literária é prestar uma singela homenagem à cidade de Porto Velho por ocasião do seu centenário. Numa dimensão que transcende ao simples dizer, temos procurado demonstrar explicitamente as razões que nos movem na defesa dos nossos legítimos valores nativos a serem respeitados e preservados.

Todos nós, autores desta obra, vivemos aqui há mais de meio século, e desde que nos demos conta da importância dessa nossa atitude preservacionista, dela fizemos uma bandeira de bom combate. Rio de Histórias pretende materializar um contraponto positivo em relação à lamentável e dolorosa coincidência dos cem anos desta cidade com a histórica enchente do nosso rio Madeira, manancial soberbo que a embeleza, nos nutre com seus saborosos frutos e é uma fonte aurífera que a tantos enriqueceu.

Todavia, neste ano que deveria ser somente de comemorações, afligiu-nos ameaçador, por meses, com suas águas barrentas que invadiram alguns de nossos espaços urbanos, desabrigando e desalojando vidas. Nesta obra, integrada por tomos individuais e independentes, num contexto diáfano, utilizamo-nos de referências locais – históricas, curiosas ou apenas divertidas – em diversos gêneros e estilos literários, para trazer à lume ambientes e personagens, estes reais ou fictícios, no  palco mais constante de nossas existências, a cidade de Porto Velho.
Os autores

• Quem seria a  estranha criatura que caiu do céu durante a enchente histórica do Madeira?

• Reclamava tanto que acabou sendo “atendido” com a urgência que queria.

• Como explicar ao marido o motivo de sua prisão no aeroporto?

• Qual o terrível mistério da ladeira Comendador Centeno?

• Elas falavam de tudo e de todos, até rezando.

• Depois de morta, compareceu à festa em sua homenagem.

• Safadeza era com ele mesmo.

• Quando ele dizia que a vítima estava morta, estava dito e morta.

• A pedra que não deixava pedra sobre pedra.

Serviço:

Rio de Histórias
Viriato Moura
Yêdda Borzacov
Samuel Castiel

Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-3935-2
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home