INSPIRAÇÃO / Américo Correia Da Silva Filho

Com sensível lirismo romântico, o autor nos brinda, nesta obra, com poesias de amor, sonho, fé, esperança e paixão. Nos oferece, também, poemas que traduzem profundo respeito e encantamento pela natureza, além do desejo de paz e de justiça. Com extrema sensibilidade, tal como o suave canto dos passarinhos, o leitor é convidado a sentir e a refletir, de forma poética, sobre a imensa beleza da vida.

“Saudade sutil perfume
De rosa que já murchou
É estrela que não mais lume
É fogo que se apagou”.

“Com sensível lirismo romântico, o autor nos brinda, nesta obra, com poesias de amor, fé, esperança e paixão. Nos oferece, também, poemas de profundo respeito e encantamento pela natureza e pelas coisas simples da vida. Não faltam, também, notas críticas, de autêntico realismo social, marcadas por intenso anseio de justiça. Com delicadas formas de ver, sentir, pensar, e mesmo de criticar a realidade, os poemas, como passarinhos, suavemente pousam nas mãos dos leitores, convidando-os a sonhar e refletir.”

Américo Correia da Silva Filho é natural de Belmonte, cidade litorânea do sul da Bahia, onde nasceu em 1938. Ainda criança, com a morte do pai, Promotor Público na Bahia, mudou-se com a família para Ourinhos/SP, ali se casando aos 21 anos de idade. Desde então, radicou-se no Paraná, estado em que vive há mais de cinquenta anos e onde nasceram seus quatro filhos. Professor e Advogado, sempre se dedicou ao estudo das letras, sendo conhecido e respeitado, por seu preparo, retidão e honestidade. Estudioso e profundo conhecedor do vernáculo, além do exercício do magistério e da militância na advocacia, publicou diversos artigos em jornais, colaborando decisivamente na edição da obra O Latim Necessário em Direito, pela Editora Fiuza/SP.

Serviço:

Inspiração
Américo Correia Da Silva Filho
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3879-9
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home