ESPERANÇA - 50 ANOS DEPOIS / Paulo Cordeiro Saldanha

Esperança – 50 anos depois é uma ficção baseada em uma atividade que concorreu para a afirmação econômica de toda a Amazônia, onde, entre os séculos XIX e início do XX, homens ficaram milionários, porém, depois, atravessaram períodos amargos, superados a partir de um conflito mundial – a Segunda Guerra, durante a qual, novamente, a ação gumífera ganhou outros espaços.

LUA SOLIDÁRIA / João Gomes da Silveira

Madrugada alta, o confinado acorda. Pelas grades do calabouço, aquele luão enorme sobre a torre da Sé, muito branco, espreita o solitário, num gesto muito, mui solidário. Lua solidária é o décimo segundo livro de João Gomes da Silveira, o sétimo de poesia.

MEDO DO ESCURO / Maurício Oliveira

“As imagens e sons que vinham à tona torciam a mente de Timeo de forma cada vez mais detestável, até que se tornaram horrendos. As lembranças eram pesadelos que emergiam naquele seu descanso silencioso na cadeira de vime e lutava consigo entre recordar e deixar apagar. [...] Queria parar de pensar ou sonhar e devanear. Estou acordado? Não podia ter certeza de mais nada, mas esse fluxo era agora incontrolável e os acontecimentos rememorados de forma torta vertiam-se para a consciência entorpecida.”

DINÂMICAS OCULTAS - 3ª EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA / Celene Thaumaturgo

Existem muitas dinâmicas ocultas, desconhecidas para nós em nosso universo pessoal. Qual delas afeta o nosso bem-estar? Onde estou emaranhado? As mudanças são inevitáveis, mudar o paradigma significa encontrar novas soluções.  Focamos muitas vezes na dor e esquecemos que temos outros caminhos. A mente fica aprisionada em memórias sem soluções, porque já aconteceram.

MAR AZUL / Conrado Colli Sampaio

Orgulho e prepotência gerando ódio, desejo de vingança e morte. Assim estão entrelaçadas as vidas de Felipe e Roza, Rubens e Maryna, José e Dalva.Só o Amor e o Perdão poderão romper esses sentimentos gerados em outras encarnações. Leia esta linda história, envolva-se com os acontecimentos e veja que “nada é impossível para quem tem fé em Deus”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home