Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

AFEIGRAF - Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos 
e Insumos para a Indústria Gráfica


4º PRÊMIO AFEIGRAF 2022

O prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos, com a publicação de trabalhos selecionados por uma comissão julgadora. O 4º Prêmio Afeigraf 2022 contemplará livros inéditos, na categoria LIVRO INFANTIL. É da expertise da Afeigraf, entidade promotora e patrocinadora do prêmio, que fornece tecnologia para o mercado gráfico, promover, por meio da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa.

REGULAMENTO DO 4º PRÊMIO AFEIGRAF 2022

Categoria LIVRO INFANTIL. Inscrições até 30 de junho de 2022. Poderão participar brasileiros, maiores de 21 anos, residentes ou não no Brasil. Ao fazer a inscrição, o AUTOR concorda com as regras do prêmio, autorizando a SCORTECCI EDITORA, organizadora do prêmio, a expor, divulgar e publicar a obra. O autor responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral. A SCORTECCI EDITORA escolherá uma Comissão Julgadora, composta de três membros de renomado prestígio literário, e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver. O AUTOR poderá participar com apenas 1 (uma) obra inédita, original não publicado, por eixo-temático (Diversidade, Cidadania ou Meio Ambiente) e de sua autoria. A obra deve ter um título, estar escrita em língua portuguesa, podendo ser em prosa ou verso. Deve conter até 4 (quatro) mil caracteres (considerando espaços) e ser destinada especialmente a crianças de até 8 (oito) anos de idade. Trabalhos em desacordo serão automaticamente descartados. Os AUTORES brasileiros residentes no exterior deverão preencher o formulário de inscrição com um endereço do Brasil.

DADOS DO AUTOR
Posteriormente, será solicitada aos PREMIADOS cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante RESIDENCIAL.

 nº Compl.


(00000-000)

-

/ /

DADOS SOBRE A OBRA INFANTIL

SOBRE OS EIXOS TEMÁTICOS
Diversidade - Valorização das diferenças étnicas, raciais, sociais, de gênero, de crença e de culturas.
Meio Ambiente - Promoção de ações de conservação para a qualidade de vida no presente e no futuro.
Cidadania - Promoção de ações para a vida em sociedade, visando à realização dos direitos humanos para todos.

PRÊMIOS

Edição e impressão de 3 (três) títulos, 1 (um) por categoria e eixo-temático, com 20 páginas cada, formato 15 x 21 cm, acabamento com grampo, capa colorida, papel 250 gramas, miolo colorido, papel 90 gramas, com até 8 (oito) mil caracteres cada, para crianças de até 8 anos de idade. Os participantes NÃO terão nenhuma despesa ou taxa, e todos os custos, inclusive de edição e impressão das obras, serão pagos pela AFEIGRAF, promotora e patrocinadora do prêmio. Cada autor vencedor, na sua categoria, receberá pelo correio 50 (cinquenta) exemplares de sua obra, GRÁTIS, a título de direito autoral. As obras serão ilustradas pela equipe de ilustradores do selo editorial Pingo de Letra, da Scortecci.

CRONOGRAMA
- Inscrições: até 30 de junho de 2022.
- Período de seleção: até 15 de setembro de 2022.
- Resultado: até 31 de outubro de 2022.
- Lançamento: novembro ou dezembro de 2022.

Digite o código ao lado.