Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515
6º Prêmio Literário
AFEIGRAF 2024

Autores Inscritos

O 6° Prêmio Literário AFEIGRAF 2024 tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e revelar novos talentos. É da expertise da AFEIGRAF - Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, entidade patrocinadora, fornecedora de tecnologia para o mercado gráfico, promover através da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa.

ATENÇÃO: Antes de ENVIAR sua inscrição leia primeiro o regulamento. Erros no preenchimento serão de responsabilidade do Autor. Não demore no preenchimento do formulário. Por questão de segurança o sistema trava depois de 5 minutos. Nos itens BIOGRAFIA e POESIA, copie e cole. Não digite no espaço, não faça correções ou acertos no espaço do formulário. C
opie e cole, apenas isso! Recomendamos deixar o material salvo no Bloco de Notas ou Word. Não se preocupe com fonte, tamanho de letra, diagramação ou espaços. 

REGULAMENTO

1) O tema é livre. Gênero POESIA. Inscrições: até 31 de maio de 2024. Poderão participar escritores brasileiros, residentes ou não no Brasil, maiores de 16 anos.
2) Cada AUTOR participante poderá enviar para o concurso apenas 1 (uma) POESIA, de sua autoria, inédita - não publicada em livro individual ou antologia, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.
3) Cada inscrição deverá ter apenas um AUTOR. Não serão aceitos trabalhos coletivos.
4) O AUTOR participante responderá legal e individualmente por plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação e não autoria, isentando a AFEIGRAF e a SCORTECCI EDITORA de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da obra.
5) Serão selecionados pela Comissão Julgadora do prêmio 50 (cinquenta) trabalhos poéticos, a serem publicados em ANTOLOGIA, organizados em ordem alfabética, sem colocação.
6) Não haverá para os AUTORES participantes do prêmio taxa de inscrição, frete ou qualquer despesa de publicação da obra. Todas as despesas serão custeadas pelo patrocinador do prêmio, cabendo à Scortecci Editora, organizadora do concurso, a edição e impressão da antologia.
7) Não haverá cessão de Direitos Autorais, ou seja, os trabalhos continuarão pertencendo aos AUTORES. Cada AUTOR premiado receberá pelo correio, gratuitamente, no endereço da inscrição 5 (cinco) exemplares da obra. Poderá, caso queira, não obrigatório, adquirir mais exemplares da obra junto à editora com preço especial.
8) Dados técnicos da ANTOLOGIA: formato 14 x 20,7 cm, impressão digital, miolo preto e branco, papel Avena ou Pólen, capa 4 cores, papel cartão 250 gramas, com orelhas de 7 cm cada, laminação fosca, com ISBN, Ficha Catalográfica e logomarcas da AFEIGRAF, Scortecci Editora e Apoiadores, se houver.
9) Os AUTORES participantes residentes no exterior – fora do Brasil - deverão preencher a Ficha de Inscrição com um endereço no Brasil. NÃO serão enviados livros para o exterior.
10) A edição da ANTOLOGIA será de 500 (quinhentos) exemplares, sendo: 250 (duzentos e cinquenta) exemplares para os AUTORES premiados, 50 (cinquenta) exemplares para divulgação e promoção da obra na midia especializada e 200 (duzentos) exemplares para a AFEIGRAF, realizar ações de marketing, junto a seus fornecedores e clientes do mercado editorial e gráfico.

CRONOGRAMA

1) Inscrições: até 31 de maio de 2024, somente através deste formulário do site da Scortecci. 2) Seleção dos trabalhos de 01 de junho a 30 de junho 2024; 3) Resultados: até 15 de julho de 2024; 4) Produção editorial e impressão: até 20 de agosto de 2024; 5) Lançamento de 6 a 15 de setembro de 2024, no estande da Scortecci, durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2024, no Distrito Anhembi.

DADOS DO AUTOR PARTICIPANTE

 nº Compl.


(00000-000)

-

NOME LITERÁRIO, BIOGRAFIA e POESIA
Não digite ou faça correções diretamente no formulário.
COPIE e COLE os textos diretamente do Word ou do Bloco de Notas.

Mais informações: gruposcortecci@scortecci.com.br
Habilite o domínio @scortecci.com.br e fique de olho na caixa de SPAM.

Digite o código ao lado.