SUAVE / Paula Dias

Com Suave – Um amor sem limites, a arquiteta Paula Dias estreia na ficção sem receio de ousar. Ela assume o romantismo mais extremado num tempo em que estamos cada vez mais endurecidos pela razão, e presos em velhos preconceitos e dogmas. E é assim também que este livro deve ser lido. Esquecendo o verossímil e atirando-se de cabeça nesta estranha história de amor.

Acomode-se numa poltrona aconchegante, coloque uma de suas músicas preferidas para tocar e deixe-se levar... A viagem não é longa. Paula sabe ser precisa e econômica nas palavras quando expõe os sentimentos mais profundos da sua personagem. Nada é demais, nada falta. É um clima de sonho e fantasia até o final surpreendente.

Boa leitura a todos!

Laura, uma decoradora de quarenta e cinco anos, bem casada, mãe de uma menina de nove anos, é arrebatada por uma fantasia que a faz questionar a vida que leva há quase duas décadas. Ela ainda gosta do marido, com quem já dividiu horas boas e difíceis e, ela sabe, que ele nunca deixou de amá-la. A filha só lhe dá alegrias: estudiosa, inteligente, sensível. Agora ela pode perder tudo o que mais ama por uma paixão que vem consumindo-a como lava ardente de mil vulcões. E ela nem sabe se é correspondida.
Apanhada de surpresa por forças que não domina, ela só sabe que quer muito aquele homem que nem sequer conhece, mas que já está fazendo tudo se transformar em sua vida.Laura se vê como uma adolescente de novo. Parece mais criança que a própria filha, tão responsável. Ela até continua concentrada no trabalho, já que vive o melhor momento da carreira e precisa do dinheiro que está entrando. Em casa, dissimula bem. Acredita que nem o marido nem a filha percebem o que se passa em seu interior.

Mas Laura tem que tomar uma decisão... E toma. Isso transforma toda sua vida. Ainda não sabe se para melhor. Decide não resistir mais e ir atrás de um amor que nunca viveu e que já faz crescer raízes até na sua alma. Só que não é como nas belas histórias de amor de “felizes-para-sempre” que gosta de acompanhar nos livros e filmes românticos. A música e o cinema perpassam toda esta fábula.

Paula Dias nasceu em São Paulo, em 1968. Passou a infância e a adolescência em Tupã, no interior do estado e vive em São Paulo desde os 28 anos. É arquiteta especializada em acessibilidade desde 2004 e é apaixonada por cinema e música. Suave é seu primeiro livro.

Serviço:

Suave
Um amor sem limites
Paula Dias
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3953-6
Formato 14 x 21 cm  
144 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home