RECONCILIAÇÃO PARENTAL / Alexandre Sammogini

Quando se reconcilia com os pais, eles continuam em ti de uma forma positiva. A cadeia de intenções dos pais, dos avós e dos antepassados mais distantes volta a fluir e abre-se ao futuro. Quando se está ressentido com o pai ou com a mãe, a cadeia de intenções está detida, tem dificuldades de fluir. Negam-se os aportes e virtudes neles e também em si mesmo.

A reconciliação com nossos pais pode nos levar ao resgate de intenção e aportes de antepassados longínquos de outras épocas. Mesmo sem tê-los conhecido, conectamos espiritualmente com suas melhores intenções. Ficamos agradecidos de fazermos parte desta longa corrente de experiências e sabedoria. É como aquela frase que diz: “Teus pais e os pais de teus pais continuam em ti. Não és um bólido que cai, mas uma brilhante seta que voa para os céus”.

Mário Rodriguez Cobos, o Silo, é um guia espiritual que nasceu e viveu em Mendoza, Argentina, entre 1938 e 2010. Em 2002, lançou A Mensagem de Silo, que continua se irradiando pelo mundo e inspirando centenas de milhares de pessoas que buscam a superação do sofrimento em si mesmas e na sociedade humana.

Estes comentários surgem da importância de uma conversa pessoal que tive com Silo, quando me incentivou que reencontrasse meu pai. Ele me explicou claramente que os problemas ocorridos entre meus pais não eram de minha responsabilidade. Recomendou que eu não deveria buscar culpáveis e isso me abriu a possibilidade de reencontrar meu pai e me reconciliar com meu passado.

Por isso e por toda a sabedoria que ele transmitiu, tenho um profundo agradecimento e assim trabalho hoje para irradiar sua mensagem. Uma das formas é a produção deste livro. É como disse em Madri em 1981: “Acompanha-me em um ato livre, valente e profundo que seja, além disso, um compromisso de reconciliação”.

Um agradecimento especial aos amigos que enviaram seus testemunhos e aportes diversos: Ana Lúcia Souto Aranda, Blanca Alicia, Cristiane Prudenciano, Delphine Joly, José Roberto Freire, Juana Pérez, María Eugenia Montemurro e Maroly Penteado. Agradeço também à Karen Rohn que me incentivou a escrever esta obra. E finalmente, um agradecimento a Masataka Ota, que escreveu o prefácio, com palavras de sabedoria e bondade.

Alexandre Sammogini participa atualmente da corrente espiritual A Mensagem de Silo e trabalha para irradiar seus princípios e práticas em São Paulo, Brasil, cidade onde vive com a esposa. É jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Foi porta-voz da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência no Brasil e representou a marcha nas cerimônias de Hiroshima e Nagasaki, Japão, em 2009.

“Não imagines que estás encadeado a este tempo e a este espaço.”
(Trecho de O Caminho, do livro A Mensagem de Silo)

Serviço:

Reconciliação Parental
Alexandre Sammogini
Scortecci Editora
Espiritualidade
ISBN 978-85-366-4028-0
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home